Neste período de quarentena, a atriz Marina Ruy Barbosa e sua amiga e sócia Vanessa Ribeiro, resolveram tirar do papel o projeto de criar uma marca própria de roupas e, em julho, nasceu a Ginger, já com a proposta de sustentável, atenta ao impacto gerado no meio ambiente, e atemporal, sem seguir qualquer calendário de moda imposto pelo mercado.
A primeira coleção cápsula, batizada de “Prefácio”, lançada no site da marca no dia 26 de julho, esgotou em 12 horas, e teve seu estoque reposto de forma gradual a partir do dia 10 de agosto, com peças de moletom 100% algodão.
A reintrodução será feita em pílulas diárias organizadas por cor, a começar pelo emblemático tom de laranja, carinhosamente nomeado Ginger. Entre terça e sexta desta semana, seguem as cores Canvas (branco), Lilac (lilás), Sand (bege) e Cucumber (verde). As peças versáteis – top, calça e shorts – serão disponibilizadas no site shopginger.com.br conforme durarem os estoques.
O top é destaque desta coleção cápsula de estreia: feito com acabamento de alfaiataria, o modelo autoral de sweatshirt apresenta palas entreteladas na região dos ombros com detalhe texturizado e mangas bufantes em formato pera, finalizadas com pregas e punhos largos. O short e a calça são modelos de cintura alta com cordão para amarração. A calça possui bolsos laterais e detalhe com textura do próprio tecido. Os ilhoses e ponteiras de todas as peças são da cor laranja – tom característico da marca – para criar unidade na cartela de cores. A costura em pesponto é outro toque que traz sofisticação à construção cuidadosamente desenhada.
Importante ressaltar que esta primeira coleção da Ginger terá 100% de seu lucro revertido à ONG Gerando Falcões, onde os projetos beneficentes voltados às favelas são focados em esporte e cultura para crianças e adolescentes, bem como a qualificação profissional para jovens e adultos, sendo um motor de geração de renda para famílias.
A Gerando Falcões é liderada por Eduardo Lyra e Marina Rui Barbosa é madrinha e apoiadora da ONG.