Primeiro evento online de abrangência nacional do setor – que reúne negócios, desfiles e conteúdos -, acontece de 21 a 25 de setembro, com a expectativa de participação de 200 marcas expositoras, mais de 20 conteúdos e nove desfiles, com acesso gratuito ao público.
Com o objetivo de ser a solução para conectar no ambiente virtual lojistas de todo o país aos fabricantes de moda nacional, gerando negócios entre eles e movimentando toda a cadeia produtiva, a Brasil Digital Fashion Week espera reunir 200 confecções para apresentarem suas coleções do Verão 2021 a um público direcionado de mais de dez mil varejistas nacionais, além de profissionais e interessados no setor. O evento acontece de 21 a 25 de setembro, período propício para vendas no atacado das coleções de verão e alto verão que serão entregues aos lojistas nos meses de outubro, novembro, dezembro e janeiro de 2021. A BDFW é uma co-realização da Doopla Collab e Romano Comunicação, com apoio do Sebrae. A entidade vai incentivar a participação de marcas de todo o Brasil por meio de suas representações locais, fomentando o mercado da moda nacional, além de oferecer conteúdos estratégicos para os participantes da BDFW.
Por meio de uma plataforma online, os atacadistas apresentam suas coleções em showroom interativo – com fotos e vídeos de seus produtos –, para um mailing de leads qualificados de compradores que são direcionados para o fechamento dos pedidos diretamente junto às marcas que tem interesse. Cada expositor terá um canal direto com os varejistas por meio de chatbot, onde vendedores poderão interagir com os compradores a qualquer momento.
Nove desfiles e uma programação paralela com palestras, cursos e lives servem de apoio para envolver o público de forma geral, abrangendo temas de interesse com foco em moda, tecnologia, varejo e outros assuntos, com a participação de grandes profissionais do país, sem nenhum custo para os participantes.
A BDFW se apresenta como uma ferramenta inovadora de solução para o mercado da moda nacional neste momento delicado, impactando o setor como um todo, movimentando a cena por meio da contratação de profissionais como fotógrafos, modelos, maquiadores, produtores de moda, técnicos de som e iluminação, DJs, entre outros.
Tendo como pilares: Resultado; Inovação; Sustentabilidade; Conectividade e Segurança, a Brasil Digital Fashion Week espera se consolidar como evento pioneiro no campo virtual para o mercado de moda atacadista, reunindo negócios e conhecimento, além de tornar pequenas marcas nacionais influenciadoras para o mercado, dividindo os holofotes com grandes atrações.
CO-REALIZAÇÃO
Doopla Collab: Doopla é a união de olhares complementares para somar significado, precisão, experiência e energia de Rodrigo Cezário e Natália Azevedo. A agência ajuda a realizar ideias, criar novas soluções, gerar propósito e valor, promover negócios e conexões, compartilhar conhecimento. Quer transformar a moda e a criatividade em lugares cada vez mais múltiplos, diversos, respeitosos e inovadores. Doopla é a colaboração entre conhecimento e prática, pesquisa e planejamento, ação e resultados, sempre com inovação e empatia.
Romano Comunicação: Fundada por Thiago Romano, gestor na área há quase 20 anos, a Romano Comunicação surge com a proposta de trabalhar a comunicação estratégica aliada às novas dinâmicas do mundo contemporâneo. O sucesso de experiências anteriores do diretor reflete em um know how acumulado em sinergia com a inovação seja ela disruptiva ou sustentada. A agência aposta no conceito full service, que abrange serviços on e offline como assessoria de comunicação integrada, branding, assessoria de imprensa, gestão de crise, produção de conteúdo, design gráfico, marketing digital, gestão de redes sociais, além de produção executiva de eventos, gerenciamento de carreira e imagem, entre outros.