Desde 2018, a Haco realiza o evento batizado como Connect Day, com o propósito de levar muito conteúdo, moda e informação de mercado aos seus clientes. O evento acontece semestralmente e, até a pandemia, era realizado presencialmente nas cidades de Blumenau, São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, sempre acompanhando o lançamento dos books de produtos.
Neste ano, devido à quarentena, a empresa transformou o evento presencial em um evento online, envolvendo o cunho solidário como um ingrediente adicional. A Haco trouxe grandes nomes do mercado e da moda brasileira para conversar sobre temas relevantes à indústria têxtil. Cada participante presente nas lives foi convertido em 1kg de alimento. Somados, foram arrecadados mais de 1 tonelada de alimentos, que foram doados pela Haco a projetos sociais em torno das suas fábricas em Santa Catarina (Massaranduba) e no Ceará (Eusébio).
Em Massaranduba, as doações foram destinadas ao projeto Semente do Bem, que atende a cidade e seu entorno. O projeto existe desde 2017 e surgiu através da iniciativa de Geane Jensen, que se uniu a um grupo de voluntárias para arrecadar verba em prol de uma criança da cidade que passava por necessidades. O projeto atende famílias carentes doando roupas, alimentos, remédios, kits maternidade e realizando ações beneficentes. Atualmente, o projeto tem um bazar para arrecadar fundos e converter em materiais para doações.
Em Eusébio, as doações foram destinadas à Associação Amadejaste, que atende mais de 300 famílias da comunidade de Mangabeira. A Associação surgiu em 2018 e a luta da responsável pelo projeto, Camila Rodrigues da Silva, é por melhoria nas moradias, doações de alimentos e roupas. A associação também realiza festas beneficentes para arrecadar doações.
“O Connect Day existe para agregar positivamente aos nossos clientes, parceiros e toda a comunidade envolvida direta ou indiretamente com a Haco e poder ajudar, mesmo que de forma muito simples, a comunidade em torno das nossas fábricas, é sem dúvida, o nosso principal papel enquanto empresa responsável e preocupada com as nossas pessoas”, declara Alberto Conrad Lowndes, CEO da Haco.
Para Bruno Brandão, Gerente de Marketing da Haco, esta ação é, sem dúvida, o reflexo do propósito da empresa, de fazer a diferença na vida de todas as pessoas que são impactadas de alguma forma pela Haco.
“Foi muito gratificante envolver nossos parceiros e contar com a colaboração dos nossos amigos, clientes, time de vendas e colaboradores, para arrecadarmos mais de 1 tonelada de alimentos e ver que hoje muitas famílias foram beneficiadas pela nossa ação.”