Você está aqui
Home > Fique por dentro > GRUPO ELIAN COMPLETA 30 ANOS

GRUPO ELIAN COMPLETA 30 ANOS

Empresa comemora três décadas de sucesso sendo um dos maiores players no mercado têxtil nacional

Das linhas de uma pequena máquina de costura nasce a história do Grupo Elian, que comemora 30 anos de atuação no Brasil e Exterior. Esse é o retrato de um sonho que deu certo. Foi em 1990, em Jaraguá do Sul, que os fundadores Eliete e Francisco Caviguioli sonhavam em produzir moda para encantar. Conectando estratégia de negócios com comprometimento de colaboradores e a excelência em produzir moda, os resultados começaram a aparecer e hoje, três décadas depois, o Grupo consolida quatro marcas no mercado, a produção de mais de 10 milhões de roupas por ano, gera em torno de 800empregos diretos e é uma importante referência têxtil do mercado nacional de moda.

Na jornada para consolidar o Grupo, estratégias voltadas ao desenvolvimento e o sucesso do colaborador e do varejista de moda foram aplicadas na empresa durante essas três décadas de atuação. Engajar colaboradores na melhor produção e atendimento, e atender o varejista com excelência entregando valor em roupas e potencializando os serviços para o melhor desenvolvimento do varejista cliente sempre foram diretrizes que guiaram a construção do conjunto de benefícios que o Grupo oferta para os clientes parceiros. O Grupo tem a missão de atender com excelência, garantindo a qualidade dos produtos e serviços, obtendo resultados sustentáveis. “Nosso foco sempre foi ir além da produção de peças de roupas, nós buscamos o sucesso do varejista auxiliando-o na melhor compra e venda. Vivemos um só propósito de evoluir e fazer o melhor de coração. Para nós, o sucesso do cliente é o nosso sucesso”, afirma Eliete Caviguioli,do Grupo Elian.

Entre os reconhecimentos, o Grupo foi premiado por ações envolvendo o desenvolvimento de colaboradores, parceiros e a sustentabilidade, que são prioridades do negócio. Através de ações sociais e doações, o Grupo Elian apoia diversos eventos e projetos culturais e esportivos de Jaraguá do Sul. Nas ações sustentáveis, o Grupo criou o programa Elian Preserva com foco em ações voltadas ao desenvolvimento ambiental, social e econômico gerando valor social e reduzindo os impactos no meio ambiente. O programa possui iniciativas voltadas aos três pilares de desenvolvimento e no parque fabril é responsável pelas ações de coleta seletiva, troca de copos plásticos por canecos reutilizáveis, reutilização do óleo de cozinha, a substituição das sacolas de plástico por biodegradáveis, programa de gerenciamento de resíduos, entre outros. Um dos grandes resultados do programa no parque fabril foi a redução de 41% no consumo de água e 22 mil KW de energia em 2019.

Atualmente, o Grupo possui em sua diretoria os filhos que continuam na construção de um legado de moda e fortalecimento do varejo nacional. No ano do trigésimo aniversário, o Grupo Elian reforça que o atual cenário causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) não impediu a evolução e o repensar das iniciativas, planejando novos projetos voltados ao fortalecimento do varejo de moda nacional. “As últimas três décadas nos fortaleceram como indústria, negócio e time, o que nos possibilitou enfrentar esse momento da melhor maneira. Os desafios foram e continuam grandes, mas a força da nossa indústria e o engajamento dos nossos colaboradores e parceiros fizeram com que a evolução dos resultados continuassem mês a mês. Estamos felizes com a nossa história e as estratégias tomadas, que foram fundamentais para o bem-estar de nossos times e o resultado positivo do Grupo”, conta a diretora do Grupo Elian, Andreia Caviguioli Voltolini.

Sempre buscando evolução, o Grupo Elian avançou neste ano na sua transformação digital e ampliação dos canais de venda, ações que já eram planejadas, mas ganharam ainda mais relevância e agilidade nesse momento. Entre os projetos que sugiram nos últimos meses, foram colocados em prática: o lançamento da loja on-line para o consumidor final fortalecendo o projeto de expansão do Grupo; novos espaços para a linha Elian Baby, oferecendo produtos para os primeiros passos das crianças e peças confortáveis e estilosas; investimento no parque fabril e matéria-prima para a entrega de um mix assertivo para o varejista de moda que está buscando diferenciação em seu portfólio e ampliação de públicos; treinamentos on-line para capacitação de times e lançamento de coleção on-line com consultoria de moda exclusiva para varejistas de moda.

“Nossa entrega de valor vai além da produção de roupas, e sim abrange o negócio por completo do cliente parceiro e, por consequência, na melhor entrega para o consumidor. Buscamos auxiliar no crescimento sustentável dos negócios de moda no Brasil e essa evolução em produto, serviço e canais de vendas fortalece nossa visão de sermos o melhor parceiro de negócios do varejista de moda. Faz parte da nossa visão em sermos querida para quem veste, indispensável para quem vende e uma paixão para quem produz”, pontua Andreia Caviguioli Voltolini.

PARA OS PRÓXIMOS 30 ANOS

A expectativa do Grupo Elian para os próximos anos é continuar crescendo de forma sustentável, participando ativamente no sucesso de seus clientes, prezando pelos fornecedores, engajando colaboradores na produção de moda brasileira feita com o coração e estar cada vez mais presente no dia a dia de consumidores entregando moda e valor. “Estamos focados na expansão do negócio, potencializando nossas marcas com a entrada de novas linhas que buscam atender o varejo com mix assertivo e o consumidor na sua evolução. Para nós, vestir é um ato de amor e carinho e temos o compromisso de tornar esse momento sempre especial para os consumidores. É a nossa paixão! Com simplicidade e muito comprometimento, conquistamos muito mais do que a consolidação de uma indústria. Conquistamos um sonho de produzir moda para encantar, onde muitas pessoas sonham junto com o Grupo Elian. E essa evolução continua!”, completa Eliete Caviguioli, do Grupo Elian.

Deixe um comentário

Top