Batizada de CHANCE, a plataforma tem como objetivo agilizar contratações no setor têxtil e de confecção brasileiro
Um setor tão intensivo na geração e demanda por mão de obra como o têxtil e confeccionista, acaba de ganhar um apoio para agilizar o “match” entre quem está precisando de algum profissional e quem está procurando emprego na área: a CHANCE, uma plataforma criada pela Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção em parceria com a Reachr, RH Tech de recrutamento inteligente.
Por meio de inteligência artificial, a plataforma se utiliza de ferramentas de automatização para a procura de perfis compatíveis entre oferta e demanda de vagas (avaliação de aspectos comportamentais, técnicos e curriculares, combinação entre o fit cultural da empresa e perfil do candidato), gerando mais agilidade, assertividade e redução de tempo e custos aos interessados, pontos essenciais neste momento em que o número de desempregados ultrapassa os 13 milhões no país, principalmente com a crise agravada pela pandemia.
As empresas interessadas em oferecer vagas de emprego podem inserir seus anúncios diretamente, as quais podem ser acessadas de maneira rápida e fácil pelos interessados, que também cadastram seus currículos na plataforma. Depois de toda a análise, a ferramenta proporciona a customização para provas e testes específicos, e as entrevistas são agendadas e feitas por vídeo.
“Vaga em aberto significa menos dinheiro na economia, menos renda para o trabalhador, menos resultado para as empresas. A CHANCE vem para reduzir o prazo de contratação das empresas e aproximar os candidatos das empresas”, comentou o fundador da Reachr, Marcelo Braga, durante a live de lançamento.