A Inexmoda anunciou nesta terça-feira, 23/03, que suas duas feiras – Colombiatex de las Américas e Colombiamoda, La Semana de la Moda de Colombia® -, serão organizadas no mesmo espaço para potencializar a potência e a sinergia de dois eventos, que, unindo-se, contribuirão para a reativação econômica da cadeia têxtil, do vestuário e da moda de forma integral. Esta edição especial acontecerá de 27 a 29 de julho numa plataforma omnichannel, que do formato físico será vivenciado no Centro de Convenções Plaza Mayor de Medellín e do digital em www.colombiatex.com ou www.colombiamoda.com.
Ao longo de suas edições, as feiras Colombiatex e Colombiamoda se caracterizaram por seus eixos de negócios, tendências e conhecimentos, o que lhes permitiu oferecer a diferentes públicos uma experiência completa que ativa a dinâmica empresarial; evidencia as tendências que estão sendo atuais na indústria da moda; e torna-se um epicentro de conhecimento para se atualizar sobre os desafios do Sistema Moda. Agora, a partir de um formato omnicanal, a Inexmoda continuará a democratizar os diferentes cenários para um novo alcance nacional e internacional.
“A Inexmoda tem uma responsabilidade imensa em liderar a reativação econômica da indústria da moda, assim nasceu a ideia de unir a força e a sinergia das feiras líderes do Sistema de Moda: Colombiatex de las Américas e Colombiamoda, La Semana de la Moda de Colombia®, com a qual buscamos energizar de forma abrangente a cadeia de valor desta indústria. A edição especial da feira é fruto das lições aprendidas nesta nova realidade e, claro, do importante apoio da Prefeitura de Medellín e Procolombia que acredita na relevância desses eventos para a cidade e o país”, afirmou Carlos Eduardo Botero Hoyos, presidente executivo da Inexmoda.
ENCONTRO DE NEGÓCIOS
Durante o Encontro de Negócios da feira, cerca de 500 marcas expositoras nacionais e internacionais se reunirão virtual e fisicamente com compradores especializados, para realizar negócios de atacado e exportação nas categorias que compõem todo o ecossistema da indústria: têxteis, insumos, maquinários, embalagem completa, especializados serviços, jeanswear, infantil, formal / casual, íntimo, roupas de controle, roupa de dormir, roupa de desporto, calçado / artigos de couro e bijutaria. Esta exposição comercial será realizada fisicamente na Plaza Mayor e digitalmente através da Plataforma Virtual de Negócios, ferramenta que, em edições anteriores realizadas pela Inexmoda, conseguiu reunir cerca de 25.000 contatos comerciais.
SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL: O GRANDE DESAFIO DA INDÚSTRIA DA MODA
Entendendo o impacto da sustentabilidade na indústria da moda para marcas e consumidores, o Inexmoda tem trabalhado com este pilar a partir de diferentes eixos e, no âmbito da Colombiatex + Colombiamoda, será um dos focos de conversação através da Rota da Sustentabilidade , conferências, relatórios e conteúdos digitais, onde dos diferentes formatos serão divulgados os novos desenvolvimentos e práticas que estão a ser aplicados pelas marcas do sector, desde: utilização de materiais amigáveis, reuso de água, poupança de energia, reciclagem e consciência da moda.
PASSARELAS FÍSICAS E ENCENAÇÕES DIGITAIS ESTARÃO DE VOLTA
A moda estará mais uma vez nas passarelas físicas que animam os fãs do Fashion System, que ano após ano se reúnem no evento para conhecer as propostas criativas de estilistas e marcas. Até 2021, a moda será vivenciada em formato presencial que será acompanhada por uma transmissão ao vivo nos sites www.colombiamoda.com, www.colombiatex.com, no canal oficial Telemedellín e nas redes sociais da Inexmoda; e também haverá conteúdo exclusivamente digital que será veiculado nos mesmos canais. Além disso, esse palco contará com tiras de encenação e entretenimento, onde as marcas vão se conectar com o público a partir do estilo de vida.
MERCADO DE MODA: DESIGN, CRIATIVIDADE E TALENTO À DISPOSIÇÃO DO PÚBLICO
A edição especial da Colombiatex + Colombiamoda contará com o Mercado de Moda, uma vitrine física e digital criada para gerar maior alcance e visibilidade às marcas participantes e oferecer ao consumidor produtos de moda com um único clique. A partir do formato digital, o público poderá adquirir imediatamente os produtos expostos por meio de conteúdo audiovisual (shopstreaming); e a partir do formato físico, os visitantes irão se conectar com marcas emergentes que farão parte do Mercado de Moda e Vogue Talents Corner.
CONHECIMENTO OMNICHANNEL
Permanentemente, o Inexmoda tem oferecido espaços de conhecimento em seus eventos e projetos, pois reconhece o valor que tem para os atores do Sistema Moda. Assim, a Colombiatex + Colombiamoda terá dois espaços dedicados a atualizar os players do setor sobre os desafios atuais que o mundo enfrenta. Um deles será o Pavilhão do Conhecimento®, que contará com cerca de 15 palestras e discussão de livre acesso que podem ser apreciadas dentro do recinto da feira ou nas páginas oficiais do evento www.colombiamoda.com e www.colombiatex.com.
O segundo espaço será das Masterclasses, Workshops e Consultorias, que serão desenvolvidas apenas em formato digital e terão especialistas do Sistema Moda, que compartilharão seus conhecimentos sobre o futuro do negócio da moda, inovação e modelo de negócio a partir de 12 espaços de formação.
A Colombiatex + Colombiamoda 2021 será uma nova experiência omnicanal que unirá a indústria da moda para conectá-la de forma integral, um compromisso do Inexmoda que visa continuar contribuindo desde sua estratégia institucional para a reativação econômica da indústria. O encontro será de 27 a 29 de julho no Plaza Mayor Medellín, onde estarão em vigor os devidos protocolos de biossegurança e, quanto à experiência virtual, o encontro será em www.colombiamoda.com ou www.colombiatex.com.