houpa! plataforma de marketplace para moda atacadista oferece um ambiente totalmente digital e gratuito para marcas do setor de vestuário
Ao longo do último ano, as lojas físicas enfrentaram grandes dificuldades por conta da Covid-19, aumentando a busca por e-commerces em todo o mundo. Pesquisas apontam que o setor de moda é um dos que mais crescem e hoje ocupa a 4ª posição no ranking de segmentos com maior venda. O ambiente digital é visto por diversas marcas como a única maneira de dar continuidade nos negócios
É aqui que a ajuda da fashiontech houpa! entra. Lançado em 2018, o houpa! é um marketplace que permite às lojas de moda atacadistas exporem seus produtos de forma on-line e gratuita, vendendo suas coleções para milhares de lojas varejistas em todo o Brasil.
Com sortimento de marcas diversificado, sendo grande parte composta pelas tradicionais confecções do bairro do Bom Retiro, a Fashion Tech surgiu com o objetivo de facilitar transações entre atacadistas e varejistas, descomplicando os negócios no mercado da moda no Brasil ao promover integração de todos os públicos em uma plataforma única e integrada.
“Por sermos o primeiro social marketplace de moda do país, trazemos inovação na forma de comprar e vender roupas. Dentro da plataforma, muitas marcas atacadistas vendem suas peças para multimarcas varejistas, que por sua vez, vendem para os consumidores finais. As vantagens estão na infraestrutura da plataforma, toda marca que se inscreve acaba recebendo todo o apoio do houpa! para atender os novos clientes e até encontrar potenciais compradores” comenta, Mateo Kim (foto), CEO do houpa!
Mesmo antes da pandemia, o houpa! já atuava como impulsionador de vendas, pois sua plataforma integra os modelos de negócios B2B e B2C, ou seja, a multimarca que opta por colocar suas peças no houpa! encontra em um único canal a possibilidade de ampliar suas vendas e ainda fechar novos negócios.
A iniciativa de empoderar o empreendedor de moda brasileiro não é a primeira, o houpa! também lançou esse ano uma agência digital, focada no desenvolvimento da comunicação digital das marcas, incluindo criação de imagens, vídeos, landing pages, e-mail marketing, shooting, campanhas 360º, entre outras coisas. “A agência nasceu por conta da necessidade das marcas parceiras ainda não possuírem estrutura interna ao desenvolvimento de materiais para redes sociais que valorizem os produtos, e façam se tornarem referências no setor”, finaliza Mateo.