Para a nova coleção, a startup aposta em peças básicas e despojadas
A Fashion Masks, startup de moda criada em meio à pandemia para desenvolver projetos de inclusão social e geração de renda para trabalhadores informais, promete muitas novidades em seu e-commerce. Serão mais de 300 novos produtos durante todo o ano e, para iniciar os lançamentos, a marca apresenta sua linha conforto.
A linha conforto da Fashion Masks foi desenvolvida com tecidos de malha, para oferecer conforto e estilo em todos os momentos. As peças podem ser usadas para a prática de exercícios, para ficar em casa descansando ou no home office e também para criação de looks mais informais para o dia a dia. Com peças básicas e versáteis, para homens e mulheres, a primeira coleção traz calças, camisetas, bermudas, blusas e shorts. São sete modelos, com uma variedade de cores como off white, preto, azul e cinza. Assim como os outros produtos, a nova linha é preparada com os tecidos do Grupo Malwee, parceiro da marca.
“Com a linha conforto, queremos promover o bem-estar através da nossa marca, com peças básicas e de alta qualidade”, ressalta Brenno Faro, CEO da startup. “Com o nosso mix de produtos, vamos oferecer mais possibilidades dentro da moda para o nosso público, sempre ingressando em coleções com aderência ao público de uma empresa de propósito”.
Há um ano, quando nascia a Fashion Masks, algumas costureiras da marca produziam apenas máscaras. Hoje elas aumentaram sua capacitação e produzem também roupas, o que foi fundamental para a evolução da empresa.
Muitas das costureiras do Fashion Masks conseguiram abrir seus CNPJs quando iniciaram o trabalho com a marca, para assim faturar as notas para a empresa. Além disso, é realizada uma reunião quinzenal e vistorias com as costureiras e líderes de costura, para checar suas condições de trabalho.
“Nós estamos evoluindo, mas a nossa essência permanece a mesma. Somos uma marca de moda com propósito, que valoriza e dá voz a cada pessoa por trás das peças”, explica o CEO. “Nós vamos além da moda”.