Você está aqui
Home > Fique por dentro > ARTE TRADICIONAL DO ORIGAMI INSPIRA UNIFORMES DA ASICS JAPÃO PARA EQUIPE PARALÍMPICA DE REFUGIADOS

ARTE TRADICIONAL DO ORIGAMI INSPIRA UNIFORMES DA ASICS JAPÃO PARA EQUIPE PARALÍMPICA DE REFUGIADOS

Conceito da coleção é o Japonismo e expressa o poder e o orgulho da equipe combinado com beleza e tecnologia

Fornecedora oficial do Comitê Paralímpico Internacional, a Asics Corporation no Japão é também a marca esportiva da equipe paralímpica de refugiados. Utilizando o conceito de Japonismo e inspirado no Origami – tradicional arte japonesa – os uniformes expressam o poder e o orgulho da equipe, aliado ao senso de beleza e as mais recentes tecnologias. Os uniformes apresentam uma série de linhas coloridas que se juntam e dobram em uma tela branca brilhante ao lado do símbolo do movimento paralímpico.

Os seis atletas da equipe de refugiados tiveram que superar dificuldades aparentemente intransponíveis para participar de um dos maiores eventos esportivos do mundo, os Jogos Paralímpicos, que tem na Asics Corporation umas das patrocinadoras ouro.

“É uma sensação incrível vestir as cores desta equipe. Na verdade, somos uma família e todos sentimos afinidade uns com os outros”, disse o nadador sírio Ibrahim Al Hussei, que competirá nas provas de 100m peito (SB9) e 50m livre (S9). “Ir para o pódio será difícil, mas nós estarmos em Tóquio é uma vitória para as 82 milhões de pessoas ao redor do mundo que, assim como a gente, tiveram que fugir de suas casas”, completou.

“Vestir este uniforme, para mim, é um sonho que se tornou realidade”, acrescentou a companheira de equipe Alia Issa, também da Síria. “Quando outras mulheres refugiadas me olharem no Estádio Olímpico quero que vejam que há esperança”, disse Issa, que competirá no atletismo, no lançamento de club (F32).

“Estamos orgulhosos de poder apoiar a equipe paralímpica de refugiados nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. Sua coragem e determinação proporcionam sonhos e esperança a pessoas ao redor do mundo. A ASICS foi fundada na crença no poder positivo do esporte para a sociedade. Por meio do nosso compromisso com a equipe e do nosso patrocínio aos Jogos, pretendemos contribuir para a ambição dos Comitês Paralímpicos Internacionais de realizarem uma sociedade verdadeiramente inclusiva através do esporte paralímpico”, afirmou Motoi Oyama, presidente e CEO da Asics Corporation.

No Brasil, a ASICS patrocina os paratletas Vinícius Rodrigues (100m),  Gustavo Carneiro (tênis em cadeira de rodas), Edwarda de Oliveira (vôlei sentado e parabadminton) e Luiza Fiorese (vôlei sentado). Os quatro defendem modalidades nas quais a ASICS está inserida e recebem apoio da marca dentro e fora das competições, além de representa-la em campanhas e eventos.

Deixe um comentário

Top