Objetivo é estar ainda mais conectada a todo o ecossistema produtivo do segmento denim
Para ficar mais próxima aos produtores de algodão, a Capricórnio Têxtil uniu-se à Unique Commodities, empresa de consultoria e intermediação de negócios nos segmentos têxtil e de agronegócios, para acompanhar o plantio e estreitar o relacionamento com os profissionais. “Conectar elos do ecossistema e valorizar os produtores: este é o nosso objetivo. Queremos acompanhar e reforçar a importância deles para a produção do nosso denim”, comenta Gustavo Manfredini, CEO da Capricórnio Têxtil.
No mês de agosto, três fazendas da região mato-grossense, nas cidades de Campo Novo dos Parecis e Deciolândia, receberam a visita do CEO da Capricórnio Têxtil, Gustavo Manfredini; Fernando Campos, gerente de Trading Capricornio Têxtil e Edivaldo Suzuki, diretor comercial e marketing da Unique Commodities, que faz parte do movimento Sou de Algodão. Na ocasião, foi entregue um quadro especial, com uma calça jeans personalizada com o algodão de cada plantação, e os funcionários também foram presenteados com uma peça.
“Sempre fomos muito bem recebidos pelos produtores! O mercado ainda tem uma grande oportunidade para estreitar esse relacionamento e são poucas as indústrias que fazem isso. Arrisco a falar que estamos sendo pioneiros nesse tipo de ação e esses prêmios demonstram a importância que esses produtores têm para o nosso negócio. Ficamos muito satisfeitos com a repercussão dessa iniciativa”, Fernando Campos, gerente de Trading Capricórnio Têxtil.
No total, serão visitadas 10 fazendas pelo país até o final de 2021. “Levamos aos nossos parceiros produtores o reconhecimento em forma de realização do suado plantio de algodão”, finaliza Edivaldo Suzuki, diretor comercial e de marketing da Unique Commodities.
Foto de abertura: Fernando Campos, gerente de Trading Capricórnio Têxtil; Gustavo Manfredini, CEO da Capricórnio Têxtil; e Jose Milton Falavinha, da Fazenda Falavinha / Divulgação