Polêmica marca chinesa de fast fashion terá, durante 3 meses, espaço físico no shopping Village Mall, no Rio de Janeiro
Neste sábado (19/03), foi aberto ao público o primeiro espaço físico da Shein aqui no Brasil. Em formato pop-up, o local escolhido foi o shopping Village Mall, no Rio de Janeiro, e funcionará durante 3 meses. Depois de lugares como Arizona, Califórnia, Paris (durante a Paris Fashion Week), Singapura, entre outros, chegou a vez da gigante chinesa do fast fashion online reforçar sua presença em terras brasileiras, a qual explodiu durante a pandemia, com compras via e-commerce.
O projeto foi desenvolvido pela V3A para a marca com objetivo de reforçar a presença da Shein no mercado brasileiro e pensado especialmente para aproximar a multinacional do varejo do consumidor local, com elementos estéticos que reforçam os novos laços da Shein com a cultura brasileira, em especial a do Rio de Janeiro.
Porém, essa presença divide opiniões: enquanto muitos idolatram a varejista devido aos “precinhos irresistíveis” em looks do momento, sem se importar com a procedência de suas roupas, outra parte do mercado se preocupa com essa aproximação maior, já que a Shein é epicentro de uma grande polêmica internacional sobre suas duvidosas práticas de produção, tanto na parte de condições dos trabalhadores quanto na parte de política ambiental, que não são divulgadas com clareza.