Ação Brazilian Footwear by Joor inicia no próximo dia 15 de julho e transcorre até o dia 15 de janeiro de 2023
A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações do setor mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil), está com inscrições abertas para empresas interessadas em participar da plataforma digital Joor (joor.com/). Considerada a maior plataforma digital B2B (business to business) do setor da moda mundial, com mais de 355 mil compradores de 150 países cadastrados, a Joor tem foco no mercado norte-americano.
Com inscrições a partir de US$ 850, a Joor permite que os calçadistas comercializem seus produtos de forma direta com alguns dos principais players do mercado mundial. A ação Brazilian Footwear by Joor inicia no próximo dia 15 de julho e transcorre até o dia 15 de janeiro de 2023. “São seis meses de prospecção e negociações com importantes compradores, especialmente do mercado dos Estados Unidos, principal importador de calçados brasileiros e que vem aumentando suas compras de produtos brasileiros”, ressalta a analista de Promoção Comercial da Abicalçados Carla Giordani, acrescentando que cerca de 40% dos compradores cadastrados na plataforma são daquele mercado.
Além dos negócios gerados, Carla destaca que a Joor auxilia as empresas na divulgação com a imprensa especializada dos Estados Unidos, especialmente por meio dos esforços de marketing digital que serão realizados pela agência de Relações Públicas local contratada pelo Brazilian Footwear. A participação também contempla um evento exclusivo da plataforma com marcas brasileiras, chamado de Joor Passport, que garantirá um espaço de destaque e esforço concentrado para atração de compradores durante oito semanas a partir do dia 2 de agosto.
PERFIL
Após a inscrição, as marcas terão todo o suporte necessário da Abicalçados e da Joor para o desenvolvimento de perfis completos e com grandes possibilidades de geração de negócios. “A marca poderá criar line sheets customizadas para cada cliente e montar apresentações com templates inovadores, bem como utilizar filtros de busca para prospecção de clientes de acordo com as estratégias estabelecidas”, conclui a analista.
MERCADO
Dados elaborados pela Abicalçados apontam que, entre janeiro e maio, as exportações de calçados somaram 64,24 milhões de pares, que geraram US$ 538,72 milhões, elevações de 30,3% em volume e de 66,5% em receita na relação com igual período do ano passado.
O incremento das exportações para os Estados Unidos seguem sendo determinantes para a performance positiva. Entre janeiro e maio, os calçadistas brasileiros embarcaram, para lá, 10 milhões de pares, que geraram US$ 146,3 milhões, altas tanto em volume (+87,2%) quanto em receita (+108,6%) em relação ao mesmo período do ano passado. O volume já está quase 80% superior ao registrado na pré-pandemia, em 2019.
Mais informações e inscrições com Carla Giordani pelo e-mail carla@abicalcados.com.br.