A primeira loja La Martina no país conta com mais de 100 metros quadrados e estará no segundo andar do Shopping Iguatemi, na capital gaúcha
Com mais de 35 anos de história na Argentina, a tradicional marca La Martina inaugura a primeira loja em solo brasileiro neste mês. O espaço escolhido pela grife tem mais de 100 metros quadrados e está instalado no segundo andar do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre. Para marcar a abertura do empreendimento no Rio Grande do Sul, a marca receberá convidados e clientes em um coquetel no dia 25 de agosto.
Licenciada pela Alpar do Brasil, maior operadora de marcas do país, a grife desembarca no país apostando no estilo casual de luxo. A escolha por Porto Alegre não é apenas pela proximidade geográfica, mas também pela identificação da marca com o público gaúcho.
“Por ser uma marca de origem argentina, tem maior identificação com o público do Rio Grande do Sul, estado que faz fronteira com esse país. Assim, a escolha de iniciar a expansão no Brasil pela capital gaúcha vai ao encontro da localidade do público que já consome a marca e tem maior familiaridade com os valores que a La Martina carrega, alinhados à cultura do polo, esporte praticado com cavalos”, destaca o CEO Marcus Vinicius Conte.
A marca de roupa inspirada no polo, esporte de luxo, foi fundada em 1985, e cultiva um estilo que mescla elementos esportivos com toques argentino e inglês. O design da nova loja agrega ainda mais sofisticação à grife para celebrar o momento de expansão da marca. Apesar de não detalhar os investimentos e quando novas lojas devem ser inauguradas, Conte adianta: “podemos informar que temos um plano de expansão bem planejado e definido para os próximos anos.”
Com núcleos na Europa e na Argentina, a marca está por dentro dos maiores centros de moda do mundo. Assim, os clientes vão encontrar, na loja de Porto Alegre, além da qualidade da marca, o olhar refinado e atento às principais tendências.
“A expectativa da La Martina é buscar sintonia com o consumidor brasileiro,principalmente por ter a oportunidade de adaptar suas cápsulas para o perfil feminino e masculino, trazendo, assim, um mix de peças nacionais e importadas”, finaliza o CEO.
Outra novidade é que, em breve, será lançada a loja online da marca. Quem quiser acompanhar a grife pode seguir a marca no Instagram @lamartinabr.
O empreendimento O estúdio, que criou o design da loja, trabalha com a La Martina há 30 anos. As fontes de inspiração para esse novo layout, que celebra a expansão da marca, são elementos presentes na glamorosa arquitetura argentina da década de 50. Também há presença de arcos e paredes texturizadas, assim como os acabamentos com placas de terrazzo, que é uma planície reconstituída com pedras e metais, depois polida como mármore e peças de bronze. O espaço conta, ainda, com elementos presentes em luxuosas lojas internacionais, como folhas com padrões abertos e geométricos com relevo nas paredes.
A primeira loja com esse novo conceito acabou de ser inaugurada em um dos principais shoppings de Buenos Aires, o Galerías Pacífico. Também existem projetos para implantar o novo layout em Dubai e Índia.
A La Martina nasceu baseada nos mesmos valores do esporte: respeito às regras e aos oponentes, senso de honra e, acima de tudo, integridade, visto que é uma empresa familiar. A empresa começou produzindo equipamentos de polo de alta qualidade e seguiu as tendências, tornando-se referência em moda esportiva refinada.