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IDA EVOLUI COLEÇÃO TRILHAS E REFORÇA O CONCEITO DE UPCYCLING NA MODA

Com o propósito de fortalecer a narrativa de mudança da moda por meio da transformação de peças, chega às lojas a segunda cápsula da linha Trilhas

Sob uma nova perspectiva de como ressignificar a moda e torná-la mais responsável, o conceito upcycling da linha Trilhas lançada em abril deste ano retorna às lojas IDA, e reforça a mensagem do quanto a marca está sempre em busca de matérias-primas sustentáveis desde sua fundação, em 2019. O sucesso da linha vem da circularidade – confecção e reaproveitamento – , que é seu propósito, e proporciona à marca novas maneiras de transmiti-lo à sua comunidade.

A técnica de não desperdiçar materiais que seriam descartados nas produções reforça o DNA da IDA e seu comprometimento com o impacto positivo. Ao identificar a possibilidade de trabalhar com retalhos desprezados pelos fornecedores, a equipe de estilo aproveita a chance de dar outro destino para os tricôs, transformando-os em novas peças que compartilham da mesma sinergia com a marca.

Na segunda cápsula da série, modelagens são criadas a partir de materiais pré-finalizados, normalmente descartados, fortalecendo a sensação de liberdade e de poder ao ditar a moda que se quer vestir, um dos propósitos de IDA. Os pilares – mundo, moda e vida – que sustentam o desejo de dar continuidade às produções, distinguindo as peças por meio de pequenos detalhes e levezas especiais que possibilitam a criação e recriação de combinações com resultados inusitados para cada um que veste as roupas de Trilhas.

A narrativa da ressignificação, que foi ponto de partida para a primeira parte da linha, agora é substituída pela de transformação. Assim, prosseguirá o caminho de Trilhas que a coleção vai percorrer, dentro da construção da marca para um futuro de IDA, transformando uma peça em qualquer outra roupa. A segunda parte da linha já está nas lojas em todas as unidades da marca.

Foto: Luca Oliva

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