Com o objetivo de oferecer peças mais simples, mas que ao mesmo tempo sejam funcionais e práticas, a basicamente.tecno se torna a principal linha da marca
Imagine poder passar o dia todo com uma camiseta que não amassa, não esquenta e nem deixa odor. Ela já existe e chegou ao mercado no dia 1° de outubro, lançada pela Basicamente. A marca faz parte da BB&Co, plataforma de empresas nativas digitais (DNVBs), que conta com a Basico&Co (Basicamente e Basico.com) e com a Belong Be (marketplace de beleza).
A mudança surge da vontade de trazer um grande diferencial para roupas através da tecnologia, promovendo uma verdadeira evolução dos básicos. O objetivo é oferecer peças mais simples, mas que ao mesmo tempo sejam funcionais e práticas. A inovação está justamente na tecnologia utilizada na produção, oferecendo alto valor agregado a preços competitivos devido a cadeia produtiva verticalizada.
Com seu reposicionamento, a linha principal será a basicamente.tecno, com foco em produtos com atributos tecnológicos, porém, mantendo os básicos essenciais. O público-alvo será adulto feminino, masculino, regular e plus size.
“A renovação da identidade institucional partiu da necessidade de atualização da marca e vem para fortalecer o pilar tecnológico. O que antes era algo voltado para o grupo familiar, agora visa o público jovem adulto. Assumimos uma imagem mais moderna e atual, com mais movimento e atitude, e essencialmente com o propósito de tornar a vida das pessoas mais simples e funcional através da tecnologia”, destaca a diretora de marcas fashion da Basico&Co, Aline Ballesteros.
O objetivo, ainda de acordo com Aline, é estar presente nas comunidades que consomem tecnologia, inovação e que buscam praticidade para um lifestyle dinâmico. “Ganhar market share e relevância de marca, ser referência no mercado de produtos tecnológicos e, acima de tudo, oferecer tecnologia acessível para todos”, complementa.
O CEO da BB&Co, Vinicius Andrade, explica o processo de reposicionamento da marca. “O rebranding da Basicamente vem ao encontro do grande objetivo do nosso grupo de ter marcas que se diferenciam não apenas em atributos dos produtos, mas também fortalece pilares do grupo, investindo em digitalização, tecnologia, dados e customer experience, sem perder o DNA sustentável presente em todas as nossas frentes de negócio.”
A transição do novo posicionamento da Basicamente começa a ser percebida pelos clientes a partir deste mês de outubro. A nova imagem evidenciará a linha Tecno, que ganhará produtos fitness de alta performance e tecnologia; além da inclusão de novos produtos em matérias primas como modal, proteção UV, anti odor, easy care e dry fit, e outras tecnologias exclusivas para a marca.
Foto: Divulgação