Você está aqui
Home > Empreendedorismo > FRANQUIAS SE TORNAM PORTA DE ENTRADA PARA LIDERANÇA FEMININA NOS NEGÓCIOS

FRANQUIAS SE TORNAM PORTA DE ENTRADA PARA LIDERANÇA FEMININA NOS NEGÓCIOS

Em todo o mundo, Brasil é o sétimo país com mais mulheres empreendedoras

Dia 19 de novembro é considerado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. A escolha da data marca a conquista e a valorização das mulheres no cenário econômico brasileiro, como protagonistas no segmento empresarial. De acordo com dados do Global Entrepreneurship Monitor 2020, em conjunto com o Sebrae, o Brasil é o sétimo País com mais empreendedoras, totalizando mais de 30 milhões de mulheres à frente de seus próprios negócios de um total de 52 milhões de empresários. Já uma pesquisa recente do LinkedIn mostra que a quantidade de novas empreendedoras em 2020 teve uma alta de 41%, em comparação com o crescimento de 22% de homens que iniciaram seu próprio negócio no mesmo período.

FAMÍLIA EM PRIMEIRO LUGAR

Há mais de 10 anos atuando no mundo corporativo, Walesca Pinheiro ansiava por novos desafios profissionais, além de sentir necessidade de acompanhar o crescimento de seu primeiro filho. Com uma veia empreendedora aflorada, em 2010, decidiu buscar negócios que pudessem proporcionar, além de satisfação profissional, tempo para estar presente em eventos familiares. Ao pesquisar no Guia de Franquias da ABF, após indicação de um corretor de shopping do Rio de Janeiro, ela se encantou com o conceito de loja exclusiva da Calçados Bibi.

O contato foi feito imediatamente e, a convite do presidente da marca, foram até o Rio Grande do Sul conhecer o negócio de perto. O que seria somente uma visita resultou no contrato para a abertura de duas unidades no Rio de Janeiro. Paulo Henrique, o primogênito, com um ano na época, acompanhou todo o trabalho da mãe com a administração da primeira loja no Barra Shopping. A chegada do segundo filho coincidiu com os preparativos para a inauguração da segunda loja. Para a empresária, todos os seus negócios são para deixar um legado para os filhos. Atualmente, o casal possui três unidades no estado fluminense.

Deixe um comentário

Top