Ação fortalece a união entre campo e moda, com 18 estilistas, produção de Paulo Borges e styling de Paulo Martinez
Após seis anos de seu lançamento na São Paulo Fashion Week, o movimento Sou de Algodão retornou às suas raízes e voltou a ser um dos destaques do maior evento de moda da América Latina. O desfile aconteceu em 17 de novembro no Komplexo Tempo, em São Paulo. A produção ficou por conta de Paulo Borges, criador e diretor do SPFW, e o styling de Paulo Martinez, um dos grandes ícones da moda brasileira. Foram 18 estilistas participantes com 36 looks exclusivos, ressaltando criatividade e tendências.
A proposta do desfile foi a de valorizar a matéria-prima cultivada de forma responsável, provocar reflexão sobre a moda consciente e mostrar que o algodão vai muito além da moda básica. Sua versatilidade é colocada em prática através de alfaiataria, artes manuais e diversos tipos de tecidos como malha, gaze, tricoline, jacquard, sarja e denim.
DESFILE FOI COSTURADO POR MUITAS PARCERIAS
Ao todo, foram 37 empresas parceiras do Movimento Sou de Algodão que fizeram o desfile acontecer, sendo 18 marcas, que também participaram do line-up oficial do SPFW, e 19 tecelagens, malharias e fiações.
As marcas trouxeram a união de grandes nomes: Amapô, Ateliê Mão de Mãe, AZ Marias, Dendezeiro, Heloísa Faria, Isaac Silva, Korshi 01, Martins, Maurício Duarte, Meninos Rei, Naya Violeta, Rocio Canvas, Ronaldo Silvestre, Santa Resistência, Silvério, Soul Básico, TA Studios e Thear. Com isso, o desfile reuniu conceitos criativos que passam por minimalismo e multifuncionalidade aliados à temáticas sociais de gênero, identidade e raízes culturais. Tudo isso para reforçar a ideia de que o algodão é democrático e diverso.
Já o grupo das tecelagens, malharias e fiações, se apresentam: Canatiba, Cataguases, Cedro Têxtil, Círculo, Dalila Ateliê Têxtil, Fios Pingouin, Innovativ Tecidos, Lunelli Têxtil, Paranatex, Peripan, RenauxView, Santanense, Santista Jeanswear, Tecidos Constâncio Vieira, Teray Têxtil, Têxtil Piratininga, Textilfio, Unitêxtil, Urbano Têxtil e Vicunha.