Você está aqui
Home > Empreendedorismo > MERCADO LIVRE IMPULSIONA EMPREENDEDORES DA FEIRA PRETA EM CAMPANHA QUE CELEBRA SUA CAPACIDADE DE GERAR TENDÊNCIAS

MERCADO LIVRE IMPULSIONA EMPREENDEDORES DA FEIRA PRETA EM CAMPANHA QUE CELEBRA SUA CAPACIDADE DE GERAR TENDÊNCIAS

Loja oficial da Feira Preta na plataforma já conta com mais de 1 mil produtos de cerca de 70 marcas curadas pelo festival

Buscando fortalecer e ampliar cada vez mais a visibilidade de afroempreendedores, o Mercado Livre lança uma nova campanha para celebrar o empreendedorismo negro e reforçar a sua capacidade de gerar tendências. A iniciativa reúne mais de 70 marcas, curadas pela Feira Preta, em uma loja oficial dentro da plataforma do Mercado Livre, possibilitando que consumidores de todo o país tenham acesso aos produtos vendidos presencialmente no festival, que neste ano será realizado nos dias 03 e 04 de dezembro, em São Paulo (SP).

Com o mote “Nós fazemos o futuro acontecer”, a campanha consolida pelo quinto ano o apoio do Mercado Livre que, desde 2018, é parceiro da Pretahub na capacitação e impulsionamento de empreendedores negros dentro e fora da sua plataforma, e de maneira extremamente conectada ao seu propósito de democratizar o acesso ao comércio e ao dinheiro.

Com mais de 1.000 produtos de moda, beleza e decoração, a loja oficial do festival já reúne cerca de 70 empreendedores curados diretamente pela Feira Preta. Além disso, incentivando a inclusão digital de empreendedores fora da economia digital, o Mercado Livre oferece capacitações sobre e-commerce como parte da jornada do  Afrolab,  programa que acelera empreendedores negros, indígenas e quilombolas desde o processo criativo até a comercialização dos produtos e serviços. Somente em 2021, o Afrolab promoveu a capacitação de mais de 250 empreendedores latino-americanos, 80 deles na Colômbia com apoio do Mercado Livre e da ONG Manos Visibiles.

“Além de incentivar a digitalização de negócios, estamos impulsionando o trabalho da Pretahub, colocado à disposição de milhares de afroempreendedores nossas ferramentas, conhecimento e serviços do maior e-commerce e fintech da América Latina. Ao dar visibilidade, aproximamos essas marcas de mais de 88 milhões de usuários, trazendo protagonismo e permitindo seu crescimento”, declara Laura Motta, gerente sênior de sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil. “Seguimos equalizando as oportunidades entre grandes negócios e pequenos empreendedores,  reduzindo as distâncias geográficas e econômicas, ao mesmo tempo em que investimos cada vez mais em ações e projetos que valorizam e promovem a diversidade e a inclusão no Brasil”, completa.

Os empreendedores negros interessados em integrar a loja ofical da Feira Preta no Mercado Livre podem fazer contato direto com a PretaHub, responsável pela análise e curadoria dos empreendimentos que serão incluídos neste espaço. “A parceria com o Mercado Livre tem se desdobrado em diversas frentes, impulsionando negócios e nos ajudando a contar novas narrativas para a população negra. A relevância e visibilidade da loja oficial prova que estamos não somente fortalecendo a transformação digital, mas ultrapassando territórios e oferecendo oportunidades reais de crescimento”, conclui Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta e CEO da Pretahub.

Deixe um comentário

Top