A Bottega Veneta anunciou recentemente o seu apoio à pesquisa científica na Itália, em consequência da propagação do Coronavírus.
O financiamento de bolsas de estudos de dois anos nas regiões de Veneto, Lazio e Campania contribuirá para a pesquisa científica e o apoio do corpo médico italiano, a partir da atual pandemia e além.
A contribuição da maison, equivalente a 300 mil euros, financiará uma extensão de dois anos para um pesquisador em pneumologia empregado no Departamento de Cardiologia, Torácica, Ciências Vasculares e Saúde Pública da Universidade de Pádua; e duas outras bolsas respectivas, uma no Laboratório de Virologia do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas Lazzaro Spallanzani em Roma, e outra no Laboratório de Microbiologia e Virologia do Hospital Domenico Cotugno de Nápoles.
“Os médicos pesquisadores, constantemente empenhados no estudo de novos tratamentos e vacinas, deixam o nosso país profundamente orgulhoso. São um recurso de valor extraordinário para a humanidade como um todo. É por isso que nós, da Bottega Veneta, sentimos o dever de apoiar aqueles que estão na linha de frente, contribuindo para o avanço da pesquisa”, comentou Leo Rongone, CEO da Bottega Veneta.
“Reconhecemos que apoiar os profissionais médicos que estão salvando a vida de outros deve ser a nossa prioridade nesse momento, incluindo aqueles que trabalham incansavelmente para combater o impacto devastador da Covid-19 e os seus efeitos contínuos, através do estudo científico. Com estas bolsas de estudo podemos contribuir para assegurar o futuro da nossa saúde global, apoiando o seu admirável e corajoso trabalho”, completou Daniel Lee, Diretor Criativo da Bottega Veneta.
Foto: Fila final do último desfile da Bottega Veneta realizado em fevereiro, em Milão. / Divulgação