A colaboração entre marca e gamers do jogo dará vida a looks reais nascidos no mundo digital
Os usuários do Animal Crossing, game que virou fenômeno no período do isolamento social – principalmente entre fashionistas e consumidores de moda, terão a chance de ver os looks de seus avatares ganharem vida pela AMARO. A partir desta semana, Mara, a modelo virtual da marca, estará no jogo interagindo com outros jogadores em busca de outfits exclusivos, que farão parte da próxima coleção cápsula. Colaborativa, a ‘Cross Collection‘ promete costurar realidade virtual e mundo real e tem previsão de lançamento para o segundo semestre.
“Por ser uma marca nativa digital, a Amaro entende que as barreiras entre o online e o offline estão cada vez mais tênues e por isso está sempre propondo lançamentos fashion-tecnológicas. Foi assim quando criamos a coleção cápsula a partir do DNA de influenciadoras brasileiras ou quando demos vida à Mara, nossa modelo virtual, que agora está virando uma trend hunter”, explica Luciana Cardoso, diretora de criação da Amaro.
A Cross Collection surgiu do desejo de produzir uma coleção que expressasse o propósito da Amaro a partir do cenário de distanciamento social e alinhado aos movimentos culturais e de mercado captados nesse contexto.
A Soko assina a direção criativa da ação. A ideia foi criada a partir do mapeamento de tendências globais e de dados de hábitos de consumo do público feminino no Brasil, como o crescimento do uso do Animal Crossing no país nos últimos três meses e a transformação dele em um fenômeno entre os fashionistas, que encontraram no jogo a oportunidade de desfilar looks durante o isolamento social, mesmo ficando em casa.
“As pessoas encontraram no Animal Crossing uma plataforma para desfilar e trocar informação de moda. Decidimos então que, mais poderoso do que recriar peças da Amaro no jogo, seria reconhecer as criações originais dos usuários e transformar essa inspiração digital na próxima coleção real da marca”, completa Rafael Caldeira, Diretor Executivo de Criação da Soko.
COMO IRÁ FUNCIONAR
Para ter a chance de ver seu look inspirar novas peças do catálogo da Amaro, as jogadoras de Animal Crossing precisam interagir com a Mara no próprio game. A modelo virtual já está na plataforma e, para encontrá-la, você precisa de um friend code, que será publicado nos perfis da marca no Instagram e no Twitter. Com o código em mãos, o usuário pode visitar Mara e mostrar seu melhor look criado.
Mara e o time de estilistas da Amaro vão registrar os melhores outfits descobertos no game em um perfil de Instagram, @amarocrosscollection. É lá que a equipe vai mostrar o processo de criação das peças, com croquis, moodboards e um estudo de cor e tecido de cada item que será produzido.
A Cross Collection deve ser lançada no segundo semestre e será composta por cerca de 15 peças entre camisetas, vestidos, calças, casacos e acessórios. Os gamers criadores dos looks que estão sendo postados no Instagram da ação receberão um voucher de R$ 400 para fazer compras na Amaro.
Ficha Técnica – Cross Collection
Time AMARO
Diretora de Criação: Luciana Cardoso
Head de Marketing: Denise Door
Líder de Operações: Flavia Penereiro
Líder de PR: Camila Assreuy
Líder de Redes Sociais: Marcelo Cidral
SOKO, agência criativa
Head de Creative Data: Felipe Simi
Diretor Executivo de Criação: Rafael Caldeira
Líder de Creative Data: Rafael Alves
Creative Data: Isabela Marangoni
Diretora de Arte: Mildredy Ventorin
Diretor de Arte: Juan Portilla
Designer: Maltchique
Diretor de Arte e Motion: Lucas Ramos
Redator: Ayslan Monteiro
Data Scientist : Teca Barros
Gamer: Ikaro Cavalcante
Head de Operações: Brisa Vicente
Diretor de Atendimento: José Brites
Líder de Operações: Brenda Colautti
Fundador e Head de Media & Influence: Pedro Tourinho
Diretora de PR: Ana Carolina Chaves
Broadcaster: Lina Mancuso