Para atendimento à demanda do mercado e diversificação de atuação da cadeia produtiva nacional, a Abvtex – Associação Brasileira do Varejo Têxtil concentrou esforços em identificar junto aos fornecedores aprovados no Programa Abvtex, as empresas que se habilitam a produzir máscaras de proteção individual, por conta da pandemia da Covid-19.
Na lista atual da Abvtex, entidade que congrega mais de 100 marcas de varejo de moda, 160 empresas de diferentes estados com a capacidade produtiva mensal de cerca de 40 milhões de máscaras cirúrgicas (de TNT) e mais de 46 milhões de máscaras civis (de tecido).
Entre estas parcerias estão as plataformas EPIMatch, Tudo de Máscara e #MáscaraSalva. Conheça cada uma delas:
EPIMatch: As empresas da lista disponibilizada pela ABVTEX foram cadastradas como ofertantes no EPIMatch, um site que une hospitais e instituições públicas que precisam de EPIs aos fornecedores que possam atender à demanda. O objetivo é reduzir a distância e o tempo entre a compra e a venda de itens essenciais ao combate à Covid-19.
Criado por meio de parceria entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Microsoft e a Radix, o EPIMatch permite que instituições cadastrem suas necessidades e encontrem fornecedores que possam atender à demanda. Assista ao vídeo com os apoiadores do EPIMatch: https://youtu.be/q_hXUoqk17U
Máscara Salva: A ABVTEX é uma das apoiadoras da campanha nacional para estimular o uso da máscara, #MáscaraSalva, uma das iniciativas promovidas pelo movimento Todos pela Saúde, aliança criada pelo Itaú Unibanco junto com outras empresas para enfrentar a Covid-19.
Tudo de Máscara: Site criado para disponibilizar acesso à base de fornecedores, sem interferência na operação comercial. O Tudo de Máscara tem o objetivo de unir quem quer comprar com quem quer vender máscaras. Trata-se de um movimento da sociedade civil, apolítico e sem fins lucrativos, criado para estimular e promover orientações sobre o uso da máscara. As empresas com interesse em vender máscara devem se cadastrar no site. Confira o Manifesto do Tudo de Máscara: https://youtu.be/wdNHjyko1kE