Inédita no segmento jeanswear e com lançamento previsto ainda para o mês de julho, linha traz produtos que apresentam propriedades antivirais, bactericidas e antimicrobianas
De olho num consumidor cada vez mais sensível às transformações do mundo e mais atento às suas escolhas, bem como preocupado com aspectos como segurança, praticidade e conforto, a Vicunha anunciou o lançamento da linha de denim V. Protective, que visa auxiliar o mercado de moda na criação de roupas que possam facilitar o dia a dia das pessoas neste momento, além de proteger contra o vírus da Covid-19.
A linha V. Protective é composta por tecidos funcionais com propriedades antibacterianas, antivirais, antimicrobianas e repelentes. Com previsão de lançamento ainda para esse mês de julho, a solução é pioneira no segmento jeanswear e chega ao mercado com o intuito de oferecer segurança e cuidado às pessoas no atual contexto de enfrentamento à pandemia e também no cenário pós-pandêmico.
“O consumidor precisa da ajuda da indústria e do varejo para acessar soluções adequadas à sua nova forma de viver. Por isso, desenvolvemos tecidos funcionais em nossa coleção de denim e denim colour, que receberam tratamentos têxteis especiais para atender aos novos anseios da sociedade neste momento desafiador”, explica German Alejandro, diretor de Marketing e Vendas da Vicunha.
TECNOLOGIA TÊXTIL
Entre os lançamentos que serão anunciados este mês na linha V.Protective, a Vicunha destaca a inédita tecnologia suíça (HeiQ Viroblock, desenvolvida pela CHT)
que retém, inativa e destrói vírus e bactérias, sendo eficaz na proteção contra a Covid-19, uma vez que bloqueia a ação do SARS-CoV-2, vírus causador da doença. A novidade é uma das primeiras tecnologias têxteis no mundo a serem testadas com eficácia comprovada em laboratório contra o coronavírus. A coleção também contará com tecidos tecnológicos que repelem líquidos e gotículas de saliva, além de opções que eliminam bactérias, evitando sua proliferação.
“Sabemos que o consumidor está revisando suas prioridades e não é de hoje que ele está em busca de produtos que facilitem sua rotina e suas atividades em geral. Com a pandemia, essa necessidade se acelerou e temos um mercado pedindo por elementos que se adequem ao novo lifestyle das pessoas”, conclui German.
Foto: Divulgação / Vicunha