Por Anay Zaffalon, Chefe de Produtos da AMARO
A AMARO é uma marca de moda digital pioneira com sede no Brasil. Estamos revolucionando o cenário de varejo para consumidores e marcas de moda com uma nova e inovadora experiência de compras e uma visão moderna do tradicional modelo de oferta e demanda. Fundada em 2012, a AMARO é uma empresa de tecnologia em primeiro lugar e uma marca de moda em segundo. As linhas de vestuário, acessórios e calçados para mulheres são vendidas predominantemente on-line, centradas em lançamentos semanais, o que significa que lançamos incríveis 10.000 estilos por ano! Apoiando o comércio eletrônico da empresa, há um número exclusivo de lojas físicas, chamadas “Guide Shops”, disponíveis para que os clientes experimentem uma coleção-cápsula de itens.
O CENTRIC FASHION PLM PERMITE UMA EXPERIÊNCIA PERSONALIZADA
Nossos clientes, nativos digitais, podem optar por ir às Guide Shops físicas, onde são assistidos por funcionários experientes, para experimentar amostras de nosso enorme catálogo de produtos. Depois de fazer sua escolha, os compradores fazem seu pedido em terminais nas Guide Shops e o item é enviado de um repositório central para sua porta em menos de 2 horas!
Oferecer um serviço altamente personalizado e levar as tendências mais atuais direto para o consumidor rapidamente requer uma solução empresarial especializada e líder de mercado.
Implementamos a Gestão de Ciclo de Vida de Produtos de Moda (PLM) da Centric Software® para vincular todo o espectro de nossas atividades relacionadas ao produto, desde o conceito inicial, merchandising, design e desenvolvimento até a fabricação e apresentação no varejo. Hospedar os dados e as versões mais recentes em uma “única fonte da verade acionável” nos permite agora levar mais produtos ao mercado à velocidade da luz.
COMO A AMARO ULTRAPASSA LIMITES
Com o Centric Fashion PLM, a equipe da AMARO agora é capaz de documentar e controlar suas operações com precisão, além de ter visibilidade sobre todo o processo de desenvolvimento de produtos até a seleção na loja — algo crítico para nossos negócios como uma marca de moda com tecnologia em primeiro lugar.
Há 4 maneiras principais em que o PLM de moda da Centric nos permite ultrapassar os limites e manter nossa posição como uma inovadora no setor:
- Aumento do sucesso da introdução de produtos
Somos uma empresa on-line de vendas diretas para o consumidor, que integra tecnologia sofisticada em toda a cadeia de suprimentos. O Centric Fashion PLM potencializa a transformação digital para a AMARO, permitindo a ultraflexibilidade e a capacidade de resposta às tendências que precisamos para lançar com sucesso o volume de estilos e variações de SKU que temos em oferta.
- Melhoria das margens dos produtos
A Centric nos permite introduzir esse número impressionante de estilos de tendência a um preço competitivo com suas poderosas ferramentas de custo, margem e preços – elas permitem a gestão meticulosa do fornecimento de materiais e compra de volume. Uma enorme quantidade de tempo é economizada e as equipes são capazes de testar vários cenários de matérias-primas para obter os produtos de melhor qualidade pelo menor custo.
- Entrega de produtos desejáveis e de alta qualidade
Colocamos o consumidor na vanguarda do desenvolvimento de produtos – até mesmo chamando-os de “coautores” de novas coleções! O Centric Fashion PLM permite que a AMARO aproveite ao máximo recursos como marcação de produtos e previsão de demanda, minimizando as devoluções e maximizando a satisfação do cliente.
- Manter a consistência da marca
As especificações no sistema e os módulos de garantia de qualidade são recursos do Centric Fashion PLM que ajudam a AMARO a proteger e manter a reputação da marca. Ao ter acesso a todas as especificações do produto em um único espaço digital, os inspetores de qualidade são capazes de julgar rapidamente se a mercadoria está cumprindo as metas. Dados como fotografias armazenadas dentro do PLM adicionam uma camada extra de funcionalidade de garantia de qualidade, especialmente porque usuários externos, como o pessoal da fábrica, são capazes de acessar informações de forma fácil e remota para manter a excelente qualidade do produto.
TODO MUNDO GANHA
Para nós, o Centric Fashion PLM permite a produção rápida de produtos de tendência, fecha a lacuna entre as necessidades dos clientes e o que a AMARO oferece, permite um modelo simplificado de entrega de produtos e traz visibilidade completa de ponta a ponta do desenvolvimento do produto. Agora, podemos concentrar nosso tempo em fabricar produtos de qualidade. Todos saem ganhando — a empresa, o cliente e o colaborador!
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Foto: Divulgação / Amaro