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A ESTRATÉGIA DA TRI-JÓIA PARA GERAR TRÁFEGO NO E-COMMERCE PARA O DIA DOS NAMORADOS

Especialista em varejo e mentor do Gestão 4.0, Alfredo Soares dá os caminhos para destacar produtos no e-commerce em período comemorativo e analisa estratégias para a data

Algumas marcas já estão se movimentando para surpreender o varejo aproveitando o Dia dos Namorados. A Reserva, por exemplo, lançou a Camiseta Simples, com inúmeros casais famosos falando que “O Amor é Simples. A Melhor Camiseta Também”, embalados por Fábio Jr, que fará uma live com a marca no dia 12.

Essa será a segunda vez que a romântica data atravessará o período pandêmico, e para o especialista em varejo, cofundador e mentor do Gestão 4.0, Alfredo Soares, para gerar tráfego para o seu e-commerce ou atenção para sua vitrine, é preciso pensar em resolver a dor do seu público, gerar identificação com o produto e, principalmente para o Dia dos Namorados, a “emoção” e “sentimento” são os principais gatilhos para as estratégias de vendas. De acordo com ele, investir em tecnologia também é a chave do negócio.

De acordo com dados da Ebit/Nielsen e Bexs, a data cresceu 91% em faturamento online entre 2019 e 2020, movimentando R$ 4,1 bilhões em receita, o que aponta uma forte tendência do e-commerce para o dia mais romântico do ano. A Tri-Jóia, marca focada em ótica, jóias e acessórios, criou uma estratégia de venda pensando na emoção e em vender exatamente os produtos desenvolvidos para a data.

A principal dica do especialista e autor dos livros Bora Vender e Bora Varejo, além de mentor do Gestão 4.0, Alfredo Soares para a data é: “A internet vai ser a principal fonte de vendas do varejo para o Dia dos Namorados, por isso, é preciso colocar, o quanto antes, todo o time de tecnologia empenhado em gerar tráfego para o produto que você quer vender no e-commerce da sua marca. Tentar vender um produto sem uma fonte de tráfego para ele é como colocar uma loja no deserto, e você vai assistir os seus esforços minguarem.”

Os empreendedores Tallis Gomes e Isabella Riggio na campanha da Tri-Jóia para o Dia dos Namorados

Seguindo essa linha, Whill Silva, Sócio e CEO da Tri-Jóia, que foi um dos alunos do Gestão 4.0, onde Alfredo Soares é mentor, trouxe com o seu time o conceito Quem é seu parceiro de All In?, em que a marca de joias convida o público a valorizar quem realmente importa. Casais, que também são clientes, foram chamados para contar suas histórias em vídeo e as jóias usadas por eles estampam a vitrine do e-commerce e da loja física. “O conceito de identificação com o público está criado, agora é preciso trazer esse público para o produto, gerar tráfego para ele”, comenta Soares.

Os empreendedores trazem algumas dicas e exemplos para os varejistas aproveitarem a data:

Relacionar-se com o cliente

“All In” no poker é a jogada onde se aposta tudo, mesmo às vezes não tendo nada na mão! O conceito da campanha da Tri-Jóia foi criado para desmistificar os clichês da data e empoderar a relação de casais que enfrentam a vida juntos e contam com o apoio de seus parceiros nos momentos mais decisivos, seja para crescer profissionalmente, apostar em um novo projeto, mudar de cidade, estado ou país, enfim decisões que podem mudar toda uma vida, explica Whill Silva, Sócio e CEO da Tri-Jóia.

Nessa perspectiva, a história de Whill e sua esposa, também diretora da marca, Andy Carraro poderá ser conferida durante todo o mês de junho nas lojas físicas, na loja virtual e redes sociais da Tri-Jóia. Durante a campanha, o público também poderá conhecer as histórias dos casais Tallis Gomes, CEO da Singu, cofundador e mentor do Gestão 4.0 e a empreendedora Isabella Riggio e Jhonny Martins, diretor da Serac Contabilidade e membro do G4 Club e sua namorada, a modelo Emanuelly Rafael.

Whill afirma que a empresa tem um planejamento estratégico no digital para atender o cliente com qualidade e excelência, o que permite, inclusive, um relacionamento estreito e a confecção de produtos personalizados: “A equipe está preparada para identificar quem é e o que deseja o cliente. Nosso objetivo é tratá-lo como ele gostaria de ser tratado, e no local onde ele gostaria de ser atendido, seja no Instagram, WhatsApp ou mesmo nas lojas físicas”, conclui Whill.

Utilizar os canais digitais para vender e estar perto do consumidor é algo imprescindível para Alfredo Soares. Ele explica que as redes sociais são meios de atingir esse objetivo: “Entenda quais as dores do seu consumidor e as soluções que você pode oferecer e aplique suas estratégias no marketing digital. Hoje, o que se compra são serviços, não apenas produtos. Vender é encantamento, é conectar-se, é resolver problemas e oferecer soluções. Traga ferramentas de Experiência do Cliente e de Gestão. Invista no digital da sua empresa, este investimento é chave do seu negócio”.

Vender é o seu objetivo final

As possibilidades de um bom planejamento e boas estratégias para ter presença no digital são inúmeras. Essa presença é parte essencial no processo de construção de uma marca. É a oportunidade da marca se relacionar e gerar conteúdo. A tendência é que canais de vendas se transformem em mídias ganhando destaque como canal de conversão de negócios.

A Tri-Jóia, após identificar quem são os seus potenciais clientes criou estratégias diferenciadas de acordo com cada perfil. Curadoria com os diretores, acesso a produtos exclusivos, eventos online entre outros benefícios são oferecidos, o que no final gera fidelidade e vendas. Reconhecer esses clientes facilitou, por exemplo, a parceria com Tallis Gomes e Isabella Riggio e Jhonny Martins e Emanuelly Rafael para essa campanha.

Para o Dia dos Namorados, a marca ainda preparou uma página especial com os produtos da campanha na loja online, além do lançamento da linha de Jóias Masculinas All Inn e a linha feminina Andy&Co, todas peças autorais com design exclusivo assinado por Whill Silva e Andy Carraro.

De acordo com Alfredo Soares, quando você consegue definir quem é o seu cliente ideal e com quem você irá se relacionar, inicia-se também uma transformação na sua linguagem, para isso é utilizada uma estratégia, gerando mais conexão entre a marca e o cliente, atingindo o seu objetivo final: vender.

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