A Abest – Associação Brasileira de Estilistas, anunciou nesta terça, 5 de maio, seu mais novo presidente: Alberto Hiar, diretor da Cavalera.
Segundo a entidade, o resultado da eleição foi apresentado no último dia 27 de abril, e o novo quadro diretivo permanecerá no mandato pelos próximos três anos. Hiar substitui Paulo Lourenço Bartholomei, da marca Cecilia Prado, que agora ocupa o cargo de vice-presidente.
“Assumir a presidência da Abest é um dos maiores desafios em minha carreira. Quero dar continuidade ao excelente trabalho feito pela gestão anterior, a qual conquistamos novas parcerias, marcas associadas e visibilidade no mercado externo. Durante esse mandato, eu e a nova diretoria trabalharemos o grande potencial da Abest, de ser porta-voz da moda brasileira em prol de nossos associados”, conta Alberto Hiar.
Ele reforça que o foco principal continua sendo as exportações, mas sem deixar o mercado interno de lado. “Queremos ampliar nossos recursos públicos e privados, mostrar que a indústria de moda é um dos setores mais fortes da economia e gerador de empregos”, diz.
O novo quadro diretivo da Abest agora é composto da seguinte forma:
Presidente: Alberto Hiar (Cavalera)
Vice-Presidente: Paulo Lourenço Bartholomei (Cecília Prado)
Vice-Presidente Executivo: Gustavo de Almeida Assis (Lapima)
Tesoureira: Renata Jorge Tinelli (Fernando Jorge)
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Atualmente a associação, que não tem fins lucrativos, conta com mais de 120 marcas em todo o Brasil, que exportam produtos para 57 países. Para essas ações internacionais, a Abest posiciona a imagem da moda brasileira no exterior por meio do Fashion Label Brasil, programa de internacionalização da moda brasileira de valor agregado criado em parceria com a Apex-Brasil.