Resultado é do primeiro semestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior; durante a pandemia, marca investiu no parque fabril, adquiriu novos maquinários e apostou na capacitação da mão-de-obra
A marca goiana Amari Lingerie, especializada em peças voltadas para gestantes e mães que amamentam, lançou sua nova coleção – Essência -, ao mesmo tempo em que celebra o crescimento de 30% no 1o semestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado. Com um faturamento de R$ 5,78 milhões no último ano, o mercado atacadista representou a maior parte do valor faturado, seguido pelas vendas online, tanto pelo e-commerce da marca como via multimarcas.
“No final de 2020, mesmo com o cenário de pandemia, realizamos investimentos em ampliação do nosso parque fabril, com aquisição de maquinários mais modernos e eficientes, aumentamos o quadro de funcionários em 50% e começamos o ano investindo em consultorias de gestão para melhoria nos processos de produção. Enfrentamos muitas dificuldades com fornecimento de matéria-prima e insumos para produção, o que acarretou num aumento do nosso custo e consequentemente impactou em nossa rentabilidade. Ainda assim, no primeiro semestre deste ano, tivemos um crescimento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado”, afirma Thaise Calaça, diretora de criação da Amari Lingerie.
NOVAS TECNOLOGIAS
Além de investir em maquinários mais modernos, a Amari Lingerie apostou em produtos mais tecnológicos para a sua nova coleção “Essência”, que traz referências às memórias afetivas, com modelagens clássicas e atemporais, bordados, estampas florais delicadas e muito conforto, e teve os principais looks apresentados pela cantora Thaeme Mariôto. Como exemplo, o uso do modal power, uma fibra natural com toque mais macio do que o algodão, permite a respiração da pele e se adapta às temperaturas proporcionando conforto térmico ao corpo.
“Esse foi o tecido escolhido para criarmos um sutiã de extremo conforto e sustentação e uma calcinha de pós-parto de leve compressão abdominal. Também apostamos em calcinhas de pós-parto em tule power com renda, que unem a aparência leve do tule com uma quantidade superior de elastano, sendo uma excelente opção para uma maior firmeza abdominal no pós parto”, destaca a Diretora de Criação da Amari Lingerie.
Para oferecer um produto inovador, desenvolvido com foco total nas necessidades e desejos das clientes da marca, a Amari Lingerie investe desde sempre em estudos para uma modelagem perfeita, que acompanha as mudanças que o corpo sofre nesta fase. “Somos muito criteriosos na escolha dos melhores materiais. Temos uma grande preocupação com a saúde e bem-estar da mãe e do bebê”, reforça Thaise Calaça, que fundou a marca em 2012.
A coleção “Essência” conta com 90 peças diferentes, modelagens novas e também novas roupagens para modelagens clássicas. Da inspiração nos bordados, a Amari Lingerie trouxe rendas bicolores importadas, com design único, e aplicação de bordados delicados em algumas peças da linha de pijamas e camisolas. As peças de dormir, com camisolas e pijamas, priorizam os tecidos com toque macio que, além de possibilitarem maior conforto, permitem a troca de calor da pele. Segundo a Diretora de Criação da Amari Lingerie, a aplicação de renda é uma das marcas registradas da marca, vestindo tanto a gestante como também após o parto.
Onde encontrar: A nova coleção Essência da Amari Lingerie pode ser encontrada em multimarcas em todo o país, e em países como Austrália, Chile, Espanha, México, Panamá, Paraguai e Uruguai. Outra opção é comprar pelo e-commerce da marca www.amariloja.com.br.