Projeto foi desenvolvido com base em dados coletados pelo time de Business Intelligence com o objetivo de driblar a suspensão das fotos presenciais
As sessões de fotos presenciais com equipe, assim como a maioria dessas atividades em grande parte do mundo, estão suspensas devido à pandemia da Covid-19. Nesse contexto, as marcas estão buscando alternativas para produzir conteúdo de qualidade sem colocar seus colaboradores e parceiros em risco. Pensando nisso, a Amaro, fashiontech brasileira, criou a MARA, uma modelo virtual hiperrealista que vai vestir os looks e lançamentos da Amaro em todas as plataformas digitais da marca.
O projeto foi desenvolvido remotamente, durante a quarentena, por um time de 16 pessoas da Amaro em conjunto com a Big Studios, produtora de conteúdo digital e animação 3D. A modelo virtual foi criada com base em dados levantados pelo time de Business Intelligence da marca.
“A modelo virtual foi projetada para atender às demandas da equipe de marketing e produtos para a criação das campanhas e lookbook em tempos de isolamento social. Mas a segunda etapa é inevitavelmente a de uma personagem virtual que vai se comunicar com o público em todas as nossas plataformas”, explica Luciana Cardoso, diretora de criação da Amaro.