Em “menos pitacos, mais respeito”, a coleção em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, transforma frases bem humoradas que encorajam as mulheres a recusarem esses conselhos em estampas de uma linha exclusiva composta por camiseta, ecobag, boné, caneca e caderno de notas
A AMARO, RetailTech pioneira na junção de tecnologia e criatividade no Brasil, lançou neste 8 de março, uma coleção cápsula em resposta aos conselhos não solicitados pelas mulheres. Parte da campanha “Todas juntas por menos pitaco e mais respeito“, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a coleção transforma frases bem humoradas que encorajam as mulheres a recusarem esses conselhos em estampas de uma linha exclusiva composta por camiseta, ecobag, boné, caneca e caderno de notas.
“Me Deixa”, “Quando a sua opinião for um café, eu aceito” e “Para anotar os conselhos que eu não pedi”, essa última para o moleskine, foram algumas das frases desenvolvidas pela AMARO para abordar uma situação constante ao longo da trajetória de toda mulher: os palpites sobre suas vidas. Mulheres recebem conselhos o tempo todo sobre suas carreiras, sobre a criação dos filhos, sobre sua aparência.
“Alguns desses conselhos podem até parecer inofensivos, mas aumentam muito a pressão sobre nós mulheres, nos fazendo ter dúvidas sobre nossas escolhas. A iniciativa da AMARO vem para dar uma resposta para essa situação, encorajando as mulheres a se sentirem confiantes para negar conselhos que não foram solicitados, além de, também, chamar a atenção das pessoas para que pensem melhor sobre o hábito de comentar sobre a vida das mulheres.” comenta Denise Door, diretora de marketing e co-presidente da causa de empoderamento feminino no Comitê de Diversidade da AMARO.
Ainda no pacote de ações de visibilidade e equidade que a data propõe, durante todo o mês de março, as vagas para a área de tecnologia serão exclusivamente para mulheres. Dentro da área da empresa, 40% do time já é feminino, superior à média de mercado que é de 20% (Fonte:IBGE 2020, em sua última atualização sobre o tema). Atualmente, a AMARO conta com um quadro de 70% do time composto por mulheres, e de todas as posições de liderança da empresa, 60% é ocupado por mulheres”. As vagas podem ser conferidas no perfil da empresa no LinkedIn.