Você está aqui
Home > Lançamentos > AMARO LANÇA COLEÇÃO CÁPSULA COM OS “CONSELHOS” QUE AS MULHERES MAIS RECEBEM, SÓ QUE SEM PEDIR

AMARO LANÇA COLEÇÃO CÁPSULA COM OS “CONSELHOS” QUE AS MULHERES MAIS RECEBEM, SÓ QUE SEM PEDIR

Em “menos pitacos, mais respeito”, a coleção em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, transforma frases bem humoradas que encorajam as mulheres a recusarem esses conselhos em estampas de uma linha exclusiva composta por camiseta, ecobag, boné, caneca e caderno de notas

A AMARO, RetailTech pioneira na junção de tecnologia e criatividade no Brasil, lançou neste 8 de março, uma coleção cápsula em resposta aos conselhos não solicitados pelas mulheres. Parte da campanha “Todas juntas por menos pitaco e mais respeito“, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a coleção transforma frases bem humoradas que encorajam as mulheres a recusarem esses conselhos em estampas de uma linha exclusiva composta por camiseta, ecobag, boné, caneca e caderno de notas.

“Me Deixa”, “Quando a sua opinião for um café, eu aceito” e “Para anotar os conselhos que eu não pedi”, essa última para o moleskine, foram algumas das frases desenvolvidas pela AMARO para abordar uma situação constante ao longo da trajetória de toda mulher: os palpites sobre suas vidas. Mulheres recebem conselhos o tempo todo sobre suas carreiras, sobre a criação dos filhos, sobre sua aparência.

“Alguns desses conselhos podem até parecer inofensivos, mas aumentam muito a pressão sobre nós mulheres, nos fazendo ter dúvidas sobre nossas escolhas. A iniciativa da AMARO vem para dar uma resposta para essa situação, encorajando as mulheres a se sentirem confiantes para negar conselhos que não foram solicitados, além de, também, chamar a atenção das pessoas para que pensem melhor sobre o hábito de comentar sobre a vida das mulheres.” comenta Denise Door, diretora de marketing e co-presidente da causa de empoderamento feminino no Comitê de Diversidade da AMARO.

Ainda no pacote de ações de visibilidade e equidade que a data propõe, durante todo o mês de março, as vagas para a área de tecnologia serão exclusivamente para mulheres. Dentro da área da empresa, 40% do time já é feminino, superior à média de mercado que é de 20% (Fonte:IBGE 2020, em sua última atualização sobre o tema). Atualmente, a AMARO conta com um quadro de 70% do time composto por mulheres, e de todas as posições de liderança da empresa, 60% é ocupado por mulheres”. As vagas podem ser conferidas no perfil da empresa no LinkedIn.

Deixe um comentário

Top