Novo Guide Shop, que conta com produtos de beleza, bem-estar e casa, triplica a presença física da marca na cidade
Seguindo estratégia omnicanal, a AMARO continua sua expansão física com seus Guide Shops – megastores de até 3.000m² que reforçam o posicionamento da marca como ecossistema de lifestyle com moda, beleza & bem-estar e casa, incluindo o segmento kids. No ano passado, a AMARO inaugurou sete novos pontos nas maiores capitais do país, entre elas em Salvador e Recife. Neste ano, abre a segunda loja em Campinas, com 1200m², no Shopping Parque Dom Pedro, e aposta em uma experiência inédita ao consumidor local.
A inauguração da segunda loja em Campinas chega para reforçar a atuação da AMARO no Estado. A cidade é bastante estratégica para esse objetivo, uma vez que representa 19% do faturamento da marca no interior de São Paulo. O primeiro Guide Shop da região foi aberto em 2020, no Shopping Iguatemi, em um espaço de 580 m². Campinas foi escolhida para receber o novo espaço após a marca observar, por meio de dados das vendas on-line, que a cidade ganha cada vez mais representatividade em número de compradores.
A unidade será a primeiro da região com uma área voltada para a exposição das marcas parceiras no espaço de beleza renomada e uma área de experimentação dos produtos para os clientes, com cerca de 100 marcas e 3000 produtos no portfólio, além de ativações das marcas parceiras, como Sisley, Tangle Teezer, Burberry & Montblanc, Truss e Aveda.
“Estamos expandindo nossa presença nacional e atendendo a pedido das nossas clientes, seguindo o modelo de negócios da empresa, com as lojas físicas sendo uma extensão do online, onde ela pode unir o melhor dos dois ambientes de acordo com o que quer e precisa”, explica Dominique Oliver, CEO da AMARO.
A expansão dos Guide Shops vêm para atender a três importantes objetivos do negócio da empresa: 1) aumentar awareness da marca, ao apresentarem a AMARO a novas clientes e contribuírem para a aquisição de novas compradoras; 2) incentivar a experimentação de produtos que podem demandar contato físico em ambientes pensados para proporcionar uma descoberta natural e com curadoria; e 3) trazer conveniência às consumidoras, uma vez que elas podem fazer suas compras e levar na hora, bem como comprar na loja e receber em casa ou comprar online e retirar no Guide Shop e fazer devoluções e trocas super fáceis, “sem perrengues”.
“Em termos de crescimento, o e-commerce no Brasil tem apenas 14% de penetração e chegará a 20% somente em 2024. Assim, a expansão dos Guide Shops é fundamental para ganhar novos clientes e aumentar a fidelidade das nossas consumidoras atuais, além de, por conta do modelo omnicanal, aumentarem a participação do online nas cidades em que temos lojas”, comenta Dominique.
A nova configuração das lojas ainda tem capacidade para comportar um grande sortimento de produtos em todas categorias em exposição, incluindo várias das 500 marcas parceiras da AMARO como Adidas, Converse, Havaianas, Melissa, Ray-Ban, Carolina Herrera, Isdin, Lancôme, Oceane, Shisedo, Buddemeyer e Porto Brasil.
Os projetos de loja têm um conceito único, que foi realizado pelo escritório de arquitetura Letícia Nobel, com o propósito de fazer a consumidora se sentir em casa, além de diferenciais de decoração personalizados para cada cidade. Os novos Guide Shops contam com um redesign da área de beleza, que comporta mais produtos e marcas incluindo um espaço para experiências e workshops.