Você está aqui
Home > Fique por dentro > ARCHROMA ADQUIRE DIVISÃO DE EFEITOS TÊXTEIS DA HUNSTMAN CORPORATION

ARCHROMA ADQUIRE DIVISÃO DE EFEITOS TÊXTEIS DA HUNSTMAN CORPORATION

As empresas combinadas continuarão a liderar a indústria têxtil em sustentabilidade, inovação e desempenho, oferecendo às marcas de moda, automotivos, técnicos e têxteis-lar o melhor desempenho de custo da categoria, respeitando os recursos naturais e o planeta

A Archroma, líder global em especialidades químicas e soluções sustentáveis ​​e parte do portfólio da empresa de investimentos privados norte-americana SK Capital Partners (“SK Capital”), anunciou hoje (9) que celebrou um acordo definitivo para adquirir o negócio de Efeitos Têxteis (“Textile Effects”) da Huntsman Corporation.

Desde sua formação em 2013, por meio de uma série de fusões e aquisições, bem como investimentos internos em P&D, fabricação e recursos de serviço, a Archroma vem construindo um portfólio abrangente de soluções para atender às necessidades emergentes da indústria têxtil. A combinação com a Textile Effects e suas ricas raízes históricas da Huntsman e Ciba Specialties criarão uma potência tecnológica que incluirá as heranças herdadas da Archroma, Sandoz, Hoechst, Clariant, BASF e Dohmen, que estão na vanguarda da indústria têxtil há décadas, e juntas continuarão a servir os clientes nos próximos anos.

Tanto a Archroma quanto a Textile Effects são membros fundadoras da Sustainable Chemistry for the Textile Industry (SCTI), uma aliança de empresas químicas líderes que se esforça para capacitar as indústrias têxtil e de couro para aplicar soluções químicas sustentáveis ​​e de última geração, que protejam os trabalhadores fabris, comunidades locais, consumidores e meio ambiente.

Ambas as empresas foram reconhecidas pela indústria e receberam vários prêmios por fornecer sistemas e soluções sustentáveis ​​em corantes e produtos químicos que permitem que marcas de moda, varejistas e fabricantes de têxteis criem artigos melhores para os consumidores e o planeta.

“Estou emocionado ao ver a combinação de Huntsman Textile Effects e Archroma”, disse Barry Siadat, cofundador da SK Capital Partners e presidente da Archroma. “Finalmente, alcançamos o sonho de combinar as tecnologias, produtos e capacidades dos pioneiros legados da indústria têxtil, como Ciba, Sandoz, Hoechst e BASF, em uma empresa moderna e coesa, focada em fornecer sistemas inovadores e sustentáveis, com soluções para atender às necessidades em evolução da indústria têxtil de hoje.”

“Nós, da Archroma, estamos muito animados em anunciar o que vemos como uma fusão de iguais”, comenta Heike van de Kerkhof, CEO da Archroma. “Com este acordo, dois líderes comprometidos em soluções sustentáveis ​​e inovadoras se unem para abrir caminho para uma indústria têxtil mais sustentável. Estamos muito satisfeitos em receber uma equipe de pessoas altamente talentosas”, acrescenta Heike. “A liderança inovadora e transformadora não é construída da noite para o dia, e estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com as pessoas que fizeram isso acontecer na Huntsman Textile Effects.”

“A combinação de Archroma e Textile Effects é transformadora, reunindo duas organizações altamente complementares com fortes culturas de inovação e um compromisso compartilhado de inspirar avanços na indústria têxtil. Estamos empolgados com o que seremos capazes de alcançar juntos. Em um momento em que estamos vendo fortes tendências de crescimento em sustentabilidade, a fusão nos posicionará firmemente para acelerar o crescimento e gerar valor significativo para nossos clientes, funcionários e partes interessadas”, disse Rohit Aggarwal, presidente da Huntsman Textile Effects.

O fechamento da transação está sujeito às condições e aprovações habituais e deve ocorrer no primeiro semestre de 2023. O Citi atuou como consultor financeiro da Archroma. A Latham & Watkins LLP forneceu consultoria jurídica corporativa e a Kirkland & Ellis LLP forneceu consultoria jurídica de financiamento à Archroma. BofA Securities atuou como consultor financeiro da Huntsman Corporation e Kirkland & Ellis LLP atuou como seu consultor jurídico.

Deixe um comentário

Top