Marca de calçados será vendida com exclusividade no Mercado Livre, dando start à parceria entre o Grupo e a maior plataforma de comércio digital da América Latina
A Arezzo & Co, uma das maiores e mais inovadoras empresas de moda do Brasil, e o Mercado Livre, líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, anunciam hoje a assinatura de uma parceria estratégica para desenvolver e comercializar os calçados e bolsas femininos da marca MyShoes.
A iniciativa marca a entrada da Arezzo&Co num segmento mais acessível de calçados e bolsas femininas, voltado aos públicos das classes B- e C+, que representam cerca de 44% do mercado consumidor nacional. A decisão de relançar a marca acontece após uma série de estudos e pesquisas realizados com consumidores e lojistas nos últimos 24 meses, que evidenciaram a carência de uma marca democrática e com informação de moda. Recém adquirida pela Arezzo & Co, a marca estava inativa há três anos. Apesar de sua inatividade, a marca possui forte lembrança de marca no mercado da moda, bem como centenas de milhares de seguidores fiéis em suas redes sociais.
A My Shoes terá a cantora Simaria como protagonista da campanha que irá simbolizar o novo momento da marca. Na direção criativa, estará Giovanni Bianco, parceiro de longa data de todo o grupo.
Toda a comercialização e logística de produtos MyShoes estará a cargo do Mercado Livre. Os produtos estarão disponíveis no modo full da plataforma de e-commerce, no qual todo o processo – da venda à entrega da mercadoria – é gerenciado pelo Mercado Livre, garantido a seus consumidores a entrega mais rápida do Brasil.
“Estou entusiasmado com a parceria que a Arezzo&Co fechou com o Mercado Livre”, diz Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co. “Estamos agregando ao nosso portfólio uma marca importante, num mercado com enorme potencial e hoje inexplorado pela nossa empresa, e esse será apenas o início de uma parceria que trará muitas conquistas para Arezzo&Co e Mercado Livre.”
“A parceria com a Arezzo & Co para o lançamento de MyShoes no Mercado Livre reforça nosso posicionamento como destino de moda no e-commerce. Além disso, o anúncio habilita o crescimento da companhia no mercado de calçados e bolsas femininas. É um primeiro passo de uma parceria com muito potencial para crescimento no médio prazo”, comenta Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil.”
“Trata-se de uma parceria de todo o ecossistema Mercado Livre, trazendo a loja Oficial na plataforma, o e-commerce por meio de Mercado Shops e parte da campanha de lançamento com Mercado Ads” complementa Yunes.
A aquisição da marca MyShoes e a parceria com o Mercado Livre fazem parte da estratégia de complementar os negócios da Arezzo&Co no setor de moda, varejo e vestuário, ampliando seu mercado endereçável, sua oferta de produtos e seu o portfólio de marcas, buscando consolidar a companhia como uma house of brands.