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C&A BRASIL LANÇA COLEÇÃO COM DIANE VON FÜRSTENBERG

Peças da C&A Collection + DVF serão disponibilizadas primeiro no e-commerce e depois em lojas físicas selecionadas da varejista

“Criei a minha marca em cima da ideia da mulher que eu queria ser”. E assim, a imagem de uma mulher poderosa, elegante e segura em qualquer tempo e lugar virou sinônimo da estilista Diane Von Fürstenberg, que incendiou os anos 1970 com a criação do icônico wrap dress – o vestido envelope -, eternizado em sua figura e, além de tudo, atemporal; nada mais atual na moda, né?

E esse pensamento veio de encontro a um convite feito pela C&A Brasil para uma parceria inédita entre a marca DVF e uma grande varejista de moda, nascendo, assim, a C&A Collection + DVF, com uma coleção exclusiva, unindo modelos e estampas emblemáticos da estilista às formas e estilos da mulher brasileira.

A verve da cidade de Nova York, berço da grife e grande fonte de inspiração da fundadora da marca, foi associada à essência vibrante e carismática das brasileiras para a criação de uma gama variada de peças como vestidos, saias, tops, macacões, calças e kaftans, priorizando tecidos como a malha de jérsei e a viscose, pelo conforto, toque e caimento que valoriza o corpo feminino, além de uma linha de acessórios. Ao todo, são cerca de 40 itens, e Diane participou da aprovação das peças e estampas.

Aliás, a estamparia é outro ponto alto do lançamento e traz prints icônicos da marca internacional, com referências abstratas e da natureza, como folhagens e animal print, numa nova roupagem em cores quentes e design leve. A inconfundível “chairlink”, primeira estampa criada pela estilista, que brinca com efeitos óticos geométricos, também está presente em uma série de produtos. Já na cartela de cores escolhida para a coleção é possível conferir tons luminosos de azul, rosa, roxo e verde, além dos clássicos preto e branco. 

Fluidos e sofisticados, os shapes presentes no lançamento retratam o DNA da DVF sem abrir mão do jeito da brasileira. Destaque total para a seleção de vestidos-envelope, considerados o carro-chefe da grife, que chegam em comprimentos curtos, mídis e longos. A modelagem se adequa facilmente aos mais variados tipos de corpos e se conecta com uma das principais premissas da C&A: oferecer uma moda democrática, tão plural quanto a mulher brasileira e que traduza o poder de ser quem ela é. 

Para a linha de moda praia, produzida no Brasil, assim como os calçados, a C&A ainda oferece modelos especiais de biquíni e maiô com recortes estratégicos que prometem valorizar o corpo com elegância. Entre os acessórios, as charmosas sandálias de tiras finas, bolsas crossbody e os cintos com visual statement também se destacam. 

Um detalhe interessante é que toda a equipe – tanto da parte da C&A quanto da DVF – envolvida no processo da collab era majoritariamente feminina, inclusive na campanha, fotografada por Mariana Maltoni.

Todos os produtos que compõem a collection da C&A em parceria com a DVF foram disponibilizados primeiro para os clientes participantes do grupo de relacionamento C&A&VC no dia 27 de outubro, e nos dias 29 e 30 de outubro, respectivamente, no aplicativo e site (www.cea.com.br); o lançamento chegará em lojas selecionadas da rede a partir do dia 3 de novembro. 

 

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