Você está aqui
Home > Fique por dentro > C&A E SEBRAE FECHAM PARCERIA PARA APOIAR FORNECEDORES DA CADEIA QUE EMPREGA MAIS DE 4 MIL TRABALHADORES

C&A E SEBRAE FECHAM PARCERIA PARA APOIAR FORNECEDORES DA CADEIA QUE EMPREGA MAIS DE 4 MIL TRABALHADORES

Mais de 100 pequenos negócios terão acesso a consultorias personalizadas para apoiá-los a combater os impactos da crise ocasionada pela Covid-19

Neste mês de julho, a C&A e o Sebrae deram início a uma parceria visando apoiar pequenas empresas produtivas do setor, dentre costura, estamparia e acabamento, frente aos desafios do momento atual, contribuindo para a manutenção de mais de quatro mil empregos nos estados de Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo. Por meio do projeto Retomada com Impacto Positivo, mais de 100 pequenos negócios que revendem para a varejista terão acesso a consultorias personalizadas com a equipe especializada Sebrae e com base nas necessidades identificadas em cada praça.

O tema central da iniciativa é o Gerenciamento de Pós-Crise, e focará em construir um plano para gerenciamento de crise, visando: conhecer os principais controles financeiros, analisar e priorizar para renegociar o que for possível, além de eliminar desperdícios. As empresas ainda contarão com um módulo de gestão da produção. Todas essas ações buscam a retomada do crescimento. O projeto iniciou em 27 de julho e tem duração de até, aproximadamente, 90 dias. Por meio deste programa, os subcontratados da C&A terão acesso a consultorias 100% online, com a ajuda de consultores especialistas nos temas.

“O Sebrae acredita que esse é um momento de apoio, de colaboração e pensamento sistêmico, de cadeia, para que todos, construam soluções que fortaleçam e conduzam os pequenos negócios para superar esse momento”, analisa a analista de Competitividade do Sebrae, Anny Santos. “O programa, ao mesmo tempo que propõe um olhar para o gerenciamento da crise por meio da análise, da organização, do planejamento e da priorização na tomada de decisões, apresenta também a interface da gestão da produção, com o foco na redução de desperdícios e na eficiência produtiva, trabalhando as grandes questões que envolvem esse período de crise para o empresário: contenção e revisão de custos, ganho de produtividade e avaliação de cenários. Entendemos que o empresário sairá mais fortalecido desse momento e preparado para o contexto desse novo normal.”

“A C&A Brasil sempre manteve uma relação próxima com a rede de fornecimento, visando o desenvolvimento e capacitação de cada um, além de garantir condições de trabalho justas e seguras. Há mais de 20 anos a C&A possui o Código de Conduta para Fornecimento de Mercadorias, cuja aceitação é obrigatória por todos os parceiros a nível global. Neste momento de pandemia, a C&A não poderia agir de outra forma a não ser continuar apoiando cada um dos nossos parceiros”, explica Carla Vivian, gerente sênior de sourcing da C&A Brasil.

“Por meio do projeto Retomada com Impacto positivo, nós queremos que nossos parceiros saiam melhores e maiores desta crise do que quando ela começou e no que depender da C&A, continuaremos trabalhando lado a lado para trazer uma moda com impacto positivo para o mercado e para o mundo”.

Como critério de escolha, a C&A pré-selecionou 30 fornecedores, que por sua vez indicaram seus respectivos revendedores parceiros da rede, que necessitavam de uma consultoria para melhor empreender os seus recursos após os impactos da crise ocasionada pela COVID-19. O custo do projeto será subsidiado pela C&A e pelo Sebrae.

Deixe um comentário

Top