Com o cancelamento das semanas de moda e feiras internacionais devido a pandemia da Covid-19, organizadores de eventos apostaram em edições totalmente digitais. É o caso da Cabana Show, principal feira do segmento de beachwear dos Estados Unidos, que lança a edição especial Cabana Virtual Marketplace em parceria com a JOOR, plataforma digital americana que permite a interação entre marcas e grandes butiques varejistas.
O evento acontecerá de 20 a 22 de julho e receberá marcas brasileiras, como Água de Coco, Catarina Mina, Haight, Lenny Niemeyer, Serpui, Triya e Yukio com o apoio do Fashion Label Brasil, da Abest (Associação Brasileira de Estilistas), e Adriana Degreas com apoio do TexBrasil, da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), ambos programas de exportação de moda brasileira em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Após esse período, as marcas participantes continuarão na plataforma JOOR por quatro semanas. “Os eventos digitais já eram discutidos no mercado de moda antes mesmo da pandemia. Com a chegada da Covid-19, a indústria fashion recorreu à tecnologia para dar continuidade nos negócios. As plataformas virtuais rompem barreiras geográficas, trazem mais inovação e novas experiências, aproximando marcas à grandes redes varejistas”, opina Alberto Hiar, presidente da Abest.
O Fashion Label Brasil leva as marcas brasileiras à feira Cabana desde 2014, um ano após sua estreia no mercado americano. O evento acontece em Miami uma vez por ano, sempre no mês de julho, paralela à feira SwimShow e a semana de moda da cidade.
Em 2019, a JOOR vendeu mais de três milhões de produtos e está presente em mais de 144 países, espalhados pela Europa, América do Norte, Ásia e Oceania, com as renomadas lojas varejistas Anthropologie, Bergdorf Goodman, Galeries Lafayette, Neiman Marcus, Net-A-Porter, Saks Fifth Avenue e Selfridges.
Fonte: Abest