Você está aqui
Home > Destaque > CAITO MAIA SE TORNA SÓCIO DE MARCA DE ROUPAS PARA PESSOAS COM NANISMO

CAITO MAIA SE TORNA SÓCIO DE MARCA DE ROUPAS PARA PESSOAS COM NANISMO

Após conexão criada no Shark Tank Brasil, o empreendedor decidiu apostar na Via Voice for Fashion

O empresário Caito Maia, fundador da Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, ingressou em uma sociedade com a empreendedora Josi Zurdo, fundadora da Via Voice For Fashion. A união entre os dois aconteceu após Josi participar de um episódio do Shark Tank Brasil, reality show da Sony Channel, no qual Caito participa como um dos ‘tubarões’, e revelar a sua ideia de criar uma marca de roupas voltada para pessoas com nanismo.

Para Caito Maia, ter a chance de participar de um projeto como esse e envolver a sua equipe é mais do que única, é necessária. “Estou no Shark Tank Brasil desde a segunda temporada e já tive a oportunidade de conhecer histórias incríveis de pessoas que realmente estão buscando fazer a diferença no mundo. Logo, decidi que ao invés de oferecer algo mais engessado aos executivos da Chilli Beans, colocá-los à frente de histórias como essas, com desafios reais, poderia contribuir muito para formar não apenas profissionais melhores, como pessoas melhores”, afirma.

Desde a entrada de Caito no reality, em 2017, alguns executivos de sua equipe estão à frente de negócios do Shark Tank, agindo como padrinhos dos empreendedores. É o caso de Josi Zurdo, que tem a oportunidade de contar com a expertise de Kleber Almeida, responsável por produto na Chilli Beans, para auxiliá-la com as demandas da Via Voice. A cada 15 dias realizam uma reunião para discutir sobre o andamento do negócio. Além disso, José Caporrino, CCO da Chilli Beans, também contribui com algumas dicas de branding – um dos pontos-chave da marca.

Para Josi, a relação que possui com os executivos da Chilli Beans está fazendo toda a diferença no posicionamento de sua marca. “Além de todas as dicas e orientações que recebo da equipe da Chilli Beans, a troca com o Caito é sensacional. Ele me disse que decidiu associar-se à Via Voice por acreditar na causa e querer dar visibilidade a ela. É claro que queremos que a marca se sustente financeiramente, mas eu percebo que a última preocupação do Caito é se vai dar lucro ou não. Isso vai muito ao encontro do que eu acredito e porque decidi criar a Via Voice”, comenta.

Com a entrada de Caito Maia na sociedade, Josi pretende criar uma esteira de produtos que atenda às necessidades da população com nanismo. Para isso, se tornou parceira da Nanismo Brasil e do Instituto Nacional Nanismo e realiza constantes rodas de conversas e pesquisas quantitativas com representantes dos grupos, buscando entender suas carências para chegar a um denominador comum, algo que de fato atenda a maioria das necessidades, sendo esse o seu maior desafio.

Ao ser questionada sobre onde pretende chegar com a Via Voice, Josi Zurdo é categórica: estar dentro de uma grande rede de moda, adaptada para a realidade das pessoas com nanismo. “Muitas pessoas acreditam que o ideal seria criar uma loja específica para pessoas com nanismo. Porém, se tem algo que aprendi com a comunidade, é que “ser exclusivo não é inclusivo” e carrego essa afirmação comigo, como o DNA da marca”, comenta.

SOBRE A VIA VOICE FOR FASHION

Após trabalhar durante 8 anos no meio corporativo, Josi Zurdo resolveu se dedicar a solucionar um problema que sofria constantemente: a falta de roupas que ficassem boas em seu corpo, uma mulher de baixa estatura (1,49 mts). Foi assim que surgiu a Cintura de Boneca, marca de roupas dedicada a atender mulheres de baixa estatura, em agosto de 2019, que funcionava com peças sob medida. Com o aumento da demanda por pessoas com nanismo e a procura de roupas pelo público masculino, em outubro de 2020, Josi fundou a Via Voice For Fashion. Com a participação no Shark Tank, houve a validação da marca, que agora conta com toda a expertise de Caito Maia, CEO e fundador da Chilli Beans.

Existem mais de 400 tipos de nanismo e a Via Voice é dedicada a quem tem acondroplasia, o tipo mais comum, porém tem planos de continuar com os estudos e criar produtos para outros tipos. Josi desenvolveu uma tabela de medidas com base nas características particulares da comunidade, que auxilia na compra dos produtos pelo e-commerce da marca.

Acesse aqui o site da marca.

Deixe um comentário

Top