A ideia é oferecer subsídios para o desenvolvimento de produtos com linguagem de moda
A Canatiba Textil inova mais uma vez no relacionamento com os seus públicos. A empresa desenvolveu um material especial de apoio aos seus representantes, além de uma nova metodologia de incentivo e geração de valor para marcas e confeccionistas.
Os primeiros resultados já estão sendo percebidos pelo mercado. Além das tradicionais cartelas de mostruário, agora os representantes Canatiba contarão com PDF’s demonstrando formas de utilização dos tecidos, variedades de cores, lavagens e imagens de aplicações das bases, de acordo com as mais atuais tendências de moda e comportamento.
A diretora de criação e mais nova integrante da empresa, Vanessa Covo, ao lado de parceiros convidados, desenvolve coleções capsulas devidamente detalhadas nesse material nos moldes dos melhores guias de estilo e agora à inteira disposição dos estilistas e marcas que utilizam os tecidos Canatiba Textil.
O trabalho também tem uma frente de treinamento. A estilista Juliana Jabour, por exemplo, desenvolveu peças de vanguarda com o denim Canatiba. Expostos na jornada de lançamentos da tecelagem, essas criações serão a base para workshops, que têm por missão a produção de artigos comerciais com a mesma informação de moda.
Esse é um caminho que faz parte da história da empresa. Desde os primórdios, há mais de meio século, a família à frente da Canatiba não apenas inova, mas também indica ao mercado o caminho para fazer da inovação a sua realidade em termos de produtos.
E por falar em história, a Canatiba também apresenta uma série de vídeos batizados como “Nossa História, Nossa Vida”. O primeiro, com uma deliciosa conversa entre os sócios Romeu e Darcy, narra os primeiros passos dessa empresa e estão disponíveis no canal da Canatiba no YouTube.
“A Canatiba é nossa família, nossa história. Estamos 100% envolvidos com o nosso negócio e entendemos que fazemos mais do que tecidos: fazemos moda e estilo de vida”, afirma Vanessa, que empresta sua experiência como estilista e designer em busca das fronteiras no uso dos tecidos.