Feria colombiana funcionará com encontros virtuais entre a tecelagem e seus clientes
Na próxima edição da Colombiatex, a primeira 100% virtual, a Canatiba Denim Industry participa com atendimento remoto dos seus clientes entre os dias 18 de janeiro e 05 de fevereiro. Em sintonia com os cuidados e o distanciamento exigidos em função da pandemia do Covid-19, a tecelagem investe na continuidade do diálogo com o mercado internacional.
Por meio do link https://colombiatex.inexmoda.org.co/ os compradores agendarão o contato com a gestora de exportação da Canatiba, Paloma Ruschioni, que apresentará os produtos usando as plataformas virtuais da empresa. Paloma também terá amostras dos lançamentos, arquivos e todas as informações disponíveis durante as vídeo conferências.
A organização do evento agendará até oito reuniões diárias, cada qual com aproximadamente uma hora de duração. A Canatiba espera atender clientes da Colômbia, Peru, Equador, Paraguai, Argentina, Bolívia e países da América Central.
O foco da empresa nessa edição serão os lançamentos com reposição automática, os produtos da linha EKO (tingimento com economia de água, fibras recicladas e certificadas) e a linha Everclean (tecidos capazes de prevenir a proliferação de vírus, bactérias e fungo).
No campo da tecnologia, destaque para a linha Elastopol com a inédita utilização de fios 100% produzidos nas fábricas da tecelagem. Esse exclusivo sistema de fiação deu origem a um poliéster que ‘respira’ melhor que os fios filamentados, proporcionando maior conforto térmico diante de temperaturas elevadas.
A tecelagem também ampliou a linha Trio Core que consiste em um fio com três almas: um filamento de PES (bi componente) e mais dois elastanos, todos recobertos com algodão. O resultado são três fios elásticos dentro do fio de algodão, o que possibilita uma grande elasticidade, menor compressão, com todo o conforto e manutenção da forma.
A Canatiba acredita no mercado internacional como uma frente das mais promissoras para o Denim brasileiro. Nessa edição, mesmo em meio à pandemia, a ampliação do mercado exportador continua entre os alvos dessa empresa que, em mais de meio século de história, preparou-se para esse desafio com tecnologia, sustentabilidade e responsabilidade social.