Você está aqui
Home > Feiras e Eventos > CASA DE CRIADORES 48: JORGE FEITOSA APRESENTA A COLEÇÃO AJUNTAMENTO #01/2021 – VER(E) A DOR

CASA DE CRIADORES 48: JORGE FEITOSA APRESENTA A COLEÇÃO AJUNTAMENTO #01/2021 – VER(E) A DOR

Estilista fala sobre o amor e como lidamos com este forte sentimento, que pode nos levar à loucura

Hoje (26/07) tem início a 48a Casa de Criadores, evento organizado por André Hidalgo que traz novos nomes da moda brasileira. 
O estilista Jorge Feitosa apresentará seu desfile online batizado de VER(E) A DOR, Ajuntamento #1/2021, que fala sobre o amor e como lidamos com este forte sentimento, que pode nos levar à loucura.


Ambiência pop-up no caderno de processos do estilista Jorge Feitosa. / Divulgação

Jorge parte da estória de uma senhorinha que costurava e se apaixonou por um vereador, como descrito no poema abaixo. Ele também dedica esse ajuntamento à sua avó materna, Dona Constantina, Dona Constância para alguns (in memorian), que foi internada como louca num hospício, mas ele suspeita que foi por ela ter se apaixonado por outro homem estando ainda casada, próxima dos 80 anos. “Acho que não souberam lidar com o amor que ela sentia”, diz.

“A CONSTÂNCIA DO AMOR EM NOSSAS VIDAS NOS PERTENCE!”

Uma senhorinha se apaixonou por um conhecido vereador.

Mas, suas constantes declarações de amor não surtiam efeito sobre ele. Por ela ser casada, elegeram-na louca e a colocaram num hospício. Pobre senhorinha, já não bastava sofrer por ter o amor preso em si, foi enclausurada por amar.

Ver(e)a dor de perto apenas a fez entender que o que sentimos pelo outro, independe de resposta. Então ela juntou seus talhos, retalhos e transformou o amor pelo outro em amor próprio. E sua redenção aconteceu.

ELEJA O AMOR PARA QUE NÃO PRECISE VER(E)A DOR!

COLEÇÃO

As peças – super estampadas e com caimento leve -, que fazem parte do ajuntamento VER(E)A DOR, foram feitas com a técnica da Sulanca (tipo de patchwork), num mix de 16 padrões exclusivos da parceira Lunelli. A base têxtil utilizada foi o Rayon Bali (100% viscose) em estampas rotativas e digitais, feita sob demanda, evitando desperdício de matéria prima como sobras ou estoques parados. A Lunelli também produziu uma estampa exclusiva desenvolvida pelo estilista Jorge Feitosa.

Já os looks em denim com aspecto mais encorpado, foram feitos com o lançamento Upcycle Concept da Santista Jeanswear, um denim mais sustentável, 100% algodão, com o máximo de fibras recicladas no urdume e na trama, sem tingimento, com mínima utilização de água no processo e resíduo zero através da reutilização da sobra de algodão gerada na fabricação.

Dentro do pensamento e ação sobre a sustentabilidade, os calçados usados nesse ajuntamento são produtos da nova linha All Star Renew da Converse. As duas primeiras linhas da coleção incluíram o Renew Canvas, feito de poliéster 100% reciclado a partir de garrafas plásticas usadas, e o Renew Denim, incluindo tecidos reciclados cortados e criados na parte superior do Chuck Taylor e Chuck 70. O Renew Cotton, terceira linha da coleção, é feito de um novo processo que incorpora 40% de restos de lona de algodão reciclado da fabricação de calçados, criando um novo fio que se torna o tecido cru da parte superior da lona renovada. Todos os tênis foram customizados especialmente para a apresentação, com um padrão exclusivo desenvolvido pelo estilista Jorge Feitosa.

O padrão “Céu de Espinhos” que aparece nos tênis, também estampa uma bolsa de mão com alça de cabides e uma bolsa tiracolo que podem ser usadas com pochete ou bolsa de mão. Elas são feitas de feltro reutilizável confeccionado com o reaproveitamento de garrafas pet.

Logo em seguida ao desfile na Casa de Criadores, todas as peças desse ajuntamento estarão disponíveis para venda no site www.2collab.com.br .

Foto de abertura: Camila Svenson

Deixe um comentário

Top