Você está aqui
Home > Destaque > CENTRIC SOFTWARE ADQUIRE SOLUÇÃO DE PRECIFICAÇÃO PREDITIVA BASEADA EM IA, aifora™

CENTRIC SOFTWARE ADQUIRE SOLUÇÃO DE PRECIFICAÇÃO PREDITIVA BASEADA EM IA, aifora™

A melhor solução da categoria permite que marcas e varejistas aumentem substancialmente as receitas e as margens, ao mesmo tempo que reduzem drasticamente os descontos

A Centric Software®, líder de mercado de product lifecycle management (PLM), fez a aquisição da aifora™, solução de otimização de preços e estoque baseada em inteligência artificial (IA).

Fundada em Düsseldorf, Alemanha, em 2017, por Thomas Jesewski e David Krings, a aifora é uma plataforma de automação de preços preditivos ao varejo, orientada por IA, que permite que marcas e varejistas alcancem crescimento contínuo e melhoria de lucratividade por meio de preços orientados por dados, inventário, práticas de gestão e estoque.

À medida que as mudanças nas buscas dos consumidores, bem como as condições econômicas e de mercado, obrigam os varejistas de todo o mundo a adaptarem-se, eles estão recorrendo à inteligência artificial e aos preços preditivos para otimizar suas estratégias de preços, maximizar as margens, aumentar as receitas e melhorar a competitividade. Embora o preço preditivo seja um conceito emergente, já demonstrou o seu valor, aumentando potencialmente as receitas entre 6% e 18%, melhorando as margens entre 4% e 15% e reduzindo os descontos até 60%.

“Os varejistas não conseguem responder de forma eficaz ao mundo atual, orientado por dados, usando planilhas e métodos manuais para otimizar preços iniciais, promoções e descontos – especialmente quando precisam fazer isso em vários canais e países para milhares de SKUs. É aí que entra a aifora™, dando aos varejistas insights interativos e orientação para prever a demanda futura e as necessidades de reposição para que possam precificar de forma mais lucrativa”, explica David Krings, CTO e cofundador da aifora.

Focada nas necessidades de produtos altamente sazonais e orientados por tendências, como moda, vestuário, calçados e casa, a plataforma SaaS de fácil configuração e uso da aifora oferece algoritmos preditivos e modelos de aprendizado de máquina (machine learning) para otimizar interativamente os preços em vários estágios do ciclo de vida do varejo. As soluções da aifora™ também melhoram a alocação e a reposição de estoques, permitindo que as empresas otimizem as cadeias de fornecimento e reduzam o excesso ou ruptura de estoque para se alinharem às iniciativas de sustentabilidade.

Assim como a Centric Software, a aifora™ desenvolveu soluções baseadas na rica experiência e nas melhores práticas do setor, e agora complementa a família de soluções Centric, incluindo a principal, Centric PLM™; Centric Planning™; Centric Pricing™ e a inovadora plataforma de colaboração visual, Centric Visual Boards™. A Centric Software integrará perfeitamente o aifora™ a soluções existentes para fornecer melhorias significativas em receita, margem de produto e gerenciamento de estoque para marcas e varejistas.

“A Centric Software e a aifora™ compreendem profundamente as necessidades das marcas e dos varejistas e estamos altamente sintonizados com os desafios enfrentados pela indústria”, afirma Thomas Jesewski, CEO e cofundador da aifora™. “Com as soluções combinadas, marcas e varejistas terão acesso a um conjunto sem precedentes de ferramentas poderosas para tomar decisões com informações, aproveitar insights acionáveis e melhorar a lucratividade.”

“Gostaríamos de dar as boas-vindas à aifora™ à família Centric, enquanto unimos forças para atender às necessidades das empresas de bens de consumo”, disse Chris Groves, CEO da Centric Software. “Juntos, impulsionaremos a inovação e continuaremos a liderar o caminho no fornecimento de soluções de ponta. Ambas compartilham a mesma visão de inovação e a mesma cultura focada no cliente. Esperamos inovar juntos e integrar nossas soluções para continuar a encantar e a agregar valor excepcional aos nossos clientes.”

Deixe um comentário

Top