Você está aqui
Home > Fique por dentro > COB ADOTA MÁSCARA SUSTENTÁVEL DA FIBER PARA OS ATLETAS DO BRASIL

COB ADOTA MÁSCARA SUSTENTÁVEL DA FIBER PARA OS ATLETAS DO BRASIL

Empresa gaúcha de Campo Bom produz máscaras ambientalmente corretas

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) fechou o licenciamento das máscaras de proteção contra o coronavírus com a empresa gaúcha FIBER, que produz as mais eficientes máscaras esportivas do Brasil. Serão fornecidas 2.550 máscaras. A principal, modelo SPORT – aquela com uma única tira – é produzida com material totalmente reciclado. Segundo o CEO da empresa, Gustavo Dal Pizzol, o produto é feito em poliéster advindo da reciclagem de garrafas pet.

“Na reciclagem, a garrafa se transforma numa fibra, que depois é convertida em fios que são levados ao processo de tecelagem 3D”, explica Gustavo. “É um processo sustentável e limpo, sem sobras de resíduos, como deveria ser em toda empresa que se preocupa com o meio ambiente”, conclui ele.

Além do processo de produção, a própria fábrica da FIBER utiliza energia solar, equipamentos de ar condicionado ecológicos, ações de reciclagem, entre outras ações de sustentabilidade.

As máscaras utilizadas pelos atletas do Brasil nas Olimpíadas poderão ser compradas a partir do próximo dia 25 de junho, pelos sites  www.fiberoficial.com.br e www.produtostimesbrasil.com.br  e nas principais lojas de esportes do Brasil. 

Deixe um comentário

Top