Você está aqui
Home > Digitalização > COMO ENFRENTAR AS QUEBRAS NA CADEIA DE SUPRIMENTOS?

COMO ENFRENTAR AS QUEBRAS NA CADEIA DE SUPRIMENTOS?

Inovações mais recentes do software Centric PLM podem ajudar nesta tarefa desafiadora

As disrupções na cadeia de suprimentos foram uma grande dor de cabeça ao longo de 2021 e não mostram sinais de diminuir em 2022. Mas de que forma as empresas orientadas ao consumidor em setores como moda, casa e varejo multicategoria podem entregar no prazo produtos excelentes e que os consumidores adorem em meio a constante instabilidade?

IMPREVISIBILIDADE: A ÚNICA CERTEZA

A natureza “liga/desliga” da pandemia está causando mudanças imprevisíveis nos custos de materiais e interrompendo tudo, desde o fornecimento de matéria-prima até a fabricação, processamento, remessa, logística e entrega. As decisões de design e desenvolvimento de produtos não são mais orientadas apenas pelo melhor preço dos materiais, mas pela disponibilidade e outras considerações cruciais, como metas de sustentabilidade.

Sessenta por cento dos CFOs pesquisados ​​pela Deloitte relataram vendas reduzidas em virtude das interrupções na cadeia de suprimentos em 2021 e 44% indicaram que faltas ou atrasos aumentaram os custos. A inflação dos custos de transporte é uma preocupação particular, com o preço de contêineres da China para os EUA subindo dez vezes em 2021 em comparação aos níveis pré-pandemia.

Embora esses desafios pareçam continuar em 2022, com a demanda desigual do consumidor e a pressão constante nos resultados, as empresas ágeis e voltadas ao futuro estão adotando estratégias proativas e ferramentas de transformação digital para se adaptar a esse novo cenário.

SOLUÇÕES ORIENTADAS À INDÚSTRIA

As soluções PLM são fundamentais a inúmeras empresas de vestuário, decoração e varejo multicategoria a fim de gerenciar todas as partes do ciclo de vida do produto, desde o design até o fornecimento e a compra interna. Como líder de mercado de PLM em bens de consumo, a Centric Software® trabalha em estreita relação com um conselho consultivo de clientes e muitos parceiros de inovação, ouvindo atentamente as preocupações dos clientes e reagindo para elaborar soluções realistas e práticas para seus maiores desafios.

Neste ano, a mensagem dos clientes foi alta e clara: as disrupções no mercado e na cadeia de suprimentos estão causando estragos nas estratégias de entrada no mercado e interrompendo os melhores planos de desenvolvimento de produtos. Em resposta, a versão mais recente do Centric PLM™, v7.4, contém recursos orientados pelo setor para reduzir os custos do cliente, impulsionar sua competitividade, melhorar sua colaboração e permitir uma rápida execução para diferenciá-los da maioria.

ELIMINANDO INEFICIÊNCIAS

Os atrasos no envio têm um efeito indireto no desenvolvimento do produto e nos prazos de lançamento, e qualquer coisa que possa agilizar o processo de envio e transporte é um alívio bem-vindo. O Centric PLM v7.4 apresenta um novo recurso de lista de embalagem que automatiza a geração e impressão de etiquetas de remessa com informações precisas e atualizadas exigidas pela alfândega, evitando a necessidade de software personalizado caro e acelerando o trânsito pelas verificações de fronteira.

O design 3D de alta qualidade e a amostragem/prototipagem virtual podem eliminar rodadas de fabricação de amostras físicas demoradas e caras, sem mencionar os atrasos quanto a complicações de envio. A Centric está expandindo seu fluxo de trabalho de design e desenvolvimento digital 3D de ponta a ponta, permitindo que equipes não 3D acessem e forneçam feedback sobre visuais de produtos 3D. Aprimorar a colaboração e simplificar a comunicação de produtos entre equipes 3D e não 3D, tanto internas quanto externas, reduz o tempo de desenvolvimento para que os produtos certos ​​cheguem ao mercado rapidamente.

Com os custos de material e envio colocando as finanças sob pressão, as empresas precisam ganhar eficiência sempre que puderem. O novo módulo de apresentações de produtos da Centric permite que as equipes criem apresentações usando a única fonte de verdade do PLM para dados de produtos, economizando tempo e garantindo que as apresentações sejam precisas e de acordo com a marca. A tomada de decisões de design e desenvolvimento de produtos torna-se mais rápida e inteligente com novas comparações lado a lado da lista de materiais (BOM), capacitando as equipes de produto a fazer escolhas de materiais mais informadas e acompanhar facilmente as alterações ao longo do tempo.

As disrupções de mercado são a regra atual, mas é possível mitigar os piores impactos e se adaptar com investimentos estratégicos em automação, agilidade de negócios e transformação digital. Ao eliminar muitos dos processos manuais associados a comunicação, design, desenvolvimento, produção e envio, o Centric PLM v7.4 possibilita às empresas que lidem com cada nova reviravolta de forma ágil.

Quer uma demonstração gratuita do Centric PLM? É só clicar aqui.

Deixe um comentário

Top