De acordo com estudo realizado pelo Mercado Ads – unidade de negócios do Mercado Livre dedicada à publicidade – em 2020, o número de pedidos para o Dia das Mães cresceu em 72% comparado ao ano anterior. Foram mais de 750 milhões de acessos durante o período de compras de Dia das Mães e mais de 25 milhões de itens vendidos no período.
O levantamento apontou ainda um incremento de 80% na quantidade de pedidos na semana do Dia das Mães, se comparada às semanas regulares. Neste contexto, até encontrar o presente ideal, os compradores costumam visitar mais de 90 anúncios. Entre as categorias mais buscadas para a comemoração estão: equipamentos domiciliares, beleza, moda, bebê e tecnologia. Alguns dos itens que ganharam destaque no período foram: smartwatches (+81%), eletroportáteis (+81%), celulares (+79%), maquiagens (+70%), itens de cuidado para os cabelos (+63%), entre outros.
“No ano de 2020 os consumidores adotaram o e-commerce como um dos principais canais de compra para o Dia das Mães e para 2021 as perspectivas são ainda mais otimistas, já que enxergamos um amadurecimento digital do consumidor”, comenta o vice-presidente sênior do Mercado Livre, Fernando Yunes.
Este ano, além de produtos com descontos de até 70%, o Mercado Livre aposta nos benefícios de seu ecossistema como diferenciais para a data. Com o sortimento mais completo do mercado, além de receber no conforto e segurança de sua casa por meio do envio mais rápido do Brasil.