Levantamento da SmartHint – maior e mais utilizado sistema de busca inteligente e recomendação para e-commerce da América Latina, pertencente ao Grupo Magalu – revela que segmentos de moda e acessórios foram os mais procurados pelos consumidores como opção de presentes para a data
Presentear é sempre algo especial, mas quando o destinatário é alguém tão importante como as mães, é ainda melhor. De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) as vendas no comércio subiram 1,0% em março em comparação a fevereiro.
Um levantamento da SmartHint – maior e mais utilizado sistema de busca inteligente e recomendação para e-commerce da América Latina, pertencente ao grupo Magazine Luiza – realizado com os clientes da plataforma, apontou um crescimento expressivo no faturamento de 719% nas vendas, com relação a 2021.
Entre os segmentos mais procurados estão os de Moda e Acessórios, seguido de Perfumaria, Cosméticos e Saúde, e em terceiro lugar os destinados a Livraria. O valor investido nos presentes também foi maior do que em 2021, com um ticket médio de R$416,69, contra R$351,35 no ano passado. Já os segmentos de menor procura foram os de artigos odontológicos e de móveis para escritório.
“O Dia das Mães sempre foi considerado pelos varejistas como uma das principais datas que movimentam o comércio no primeiro semestre. Diante do crescimento apresentado pelo e-commerce em 2021, imaginávamos que este ano seria bom, mas esse crescimento expressivo foi realmente surpreendente. Isso reflete em uma retomada da economia extremamente positiva para toda a cadeia envolvida”, destaca Rodrigo Schiavini, diretor de Negócios da SmartHint.