Verba irá para o Protea, instituto que proporciona tratamento de câncer de mama para mulheres de baixa renda; ação acontece neste sábado (23) nas lojas físicas, e-commerce e APP da marca
A Marisa, uma das maiores redes de moda feminina e lingerie do Brasil, realizará no sábado, dia 23 de outubro, o Dia Rosa. Nesta edição, parte das vendas de todo o setor feminino será revertida em doação para o Instituto Protea, que proporciona tratamento de câncer de mama para mulheres de baixa renda. A ação será válida para todas as compras realizadas nas 344 lojas espalhadas pelo Brasil, e também no site e aplicativo da marca, disponível para os sistemas Android e iOS.
Neste ano, a varejista expandiu a linha para mulheres mastectomizadas e, além do Sutiã do Recomeço, conta com novos modelos de sutiã, maiô e top. No início deste mês, a rede doou ao Protea 500 unidades dos produtos, que possuem os atributos necessários que essa mulher precisa, como abertura interna para colocação de prótese móvel, alças e laterais largas para melhor sustentação e segurança.
A Marisa tem o combate ao câncer de mama como uma de suas principais causas e, durante todo o ano, promove ações em prol do enfrentamento à doença. Dados do DATASUS de 2020 mostram que a taxa de mortalidade, que já era de inaceitáveis 25% antes da pandemia, subiu para 27,5%.
“Como marca que coloca a mulher no centro de tudo, a Marisa tem o combate ao câncer de mama como uma de suas principais causas. Queremos chamar atenção para a prevenção e autocuidado, assim como ajudar as mulheres que estão enfrentando essa luta. Temos muito orgulho da parceria com o Instituto Protea, que atua incansavelmente pela redução da taxa de mortalidade por câncer de mama no Brasil“, afirma Paula Martins, head de Marketing da Marisa.
De acordo com o Protea, estudos mostram que cada mês de espera por tratamento eleva as chances de morte pela doença. Com a pandemia de Covid-19, milhares de mamografias deixaram de ser feitas em 2020, o que implicará em casos avançados neste e nos próximos anos.
“O câncer de mama é muito agressivo e a mulher que detecta a doença precisa tratar urgentemente ou corre risco de morte. É uma doença que não espera e, para diminuirmos a taxa de mortalidade, precisamos dar acesso ao tratamento. Com a ajuda de empresas como a Marisa, estamos conseguindo aumentar o número de pacientes assistidas“, explica Cristina Assumpção, Diretora Executiva do Instituto Protea.
Mais informações sobre todas as ações da Marisa durante o Outubro Rosa em www.marisa.com.br/outubro-rosa.