Novidade faz uso de fios de poliéster e elastano produzidos na própria tecelagem
A Canatiba Denim Industry anunciou sua nova tecnologia de fiação: a Elastopol, com a inédita utilização de fios 100% produzidos nas fábricas da tecelagem. O resultado é um tecido com ótima performance térmica e de elasticidade.
A tecnologia Elastopol confere ao denim a possibilidade de secagem na metade do tempo de tecidos comuns, com mistura de algodão e elastano. Outra característica é durabilidade e resistência dessas bases com manutenção da forma, mesmo depois de inúmeras lavagens.
Esse exclusivo sistema de fiação deu origem a um poliéster que ‘respira’ melhor que os fios filamentados, proporcionando conforto térmico diante de temperaturas elevadas (ideal para o uso urbano), associado a um toque dos mais confortáveis. As bases com tecnologia Elastopol resistem aos processos de lavagem e alvejamento sem perda da elasticidade. Essa resistência permite maior flexibilidade na lavanderia, com a utilização de acabamentos em laser e puídos.
A nova tecnologia está presente no artigo Santa Fé Elastopol (9,5 Oz, 69% de algodão, 29% de poliéster, 2% de Elastano e 25% de stretch), com tingimento azul médio ecológico. A outra base lançada é o Denim Collor Elastopol, um PT com 9,5 Oz, 67% de algodão, 32% de poliéster e 35% de Stretch.
Com a Elastopol – tecnologia que está inserida na plataforma Smart Denim, criada para agrupar tecidos que se destacam por suas propriedades funcionais, a Canatiba incorpora aos seus processos técnicas de fiação que conferem domínio e autonomia produtivos, sem onerar o custo do tecido, e com ganhos de performance e qualidade para o produto final.