A SureColor F10070 foi desenvolvida com foco no mercado latino-americano, para aumentar a escalabilidade das indústrias têxteis regionais
A Epson reforça a sua presença no mercado têxtil com o lançamento de uma impressora de sublimação têxtil desenvolvida para atender às necessidades do mercado latino-americano. A SureColor F10070 é um equipamento industrial compacto que promove economia, sustentabilidade, sem perder a qualidade e alto desempenho.
Segundo Fábio Tolosa, gerente de produtos da Epson, a SureColor F10070 é o resultado da experiência de mais de 10 mil clientes que trabalham com equipamentos de sublimação têxtil. “Sentimos a necessidade de desenvolver um produto mais robusto e mais rápido que fosse capaz de produzir em escala industrial, mantendo a alta resolução de impressão”, explica o gerente. O objetivo é atender as demandas do mercado latino-americano: produtividade máxima, baixa manutenção, baixos custos de produção, sem sacrificar a qualidade fotográfica que sempre caracterizou a empresa, aumentando a facilidade de uso e a durabilidade do equipamento.
Com largura de impressão de até 1,93m, a F10070 mantém a qualidade de imagem a uma velocidade de até 252 m²/h, 148 m²/h para peças esportivas. É a impressora de sublimação industrial mais compacta da categoria, ideal para dar escalabilidade aos negócios dos clientes Epson. Ela possui suporte de papel para 45 a 90 gramas, quatro cabeças de impressão com tecnologia PrecisionCore® MicroTFP® de 4,7 polegadas para uma área de impressão maior, além da nova tecnologia Epson Precision Dot, que permite maximizar os recursos de imagem e cor da impressão digital têxtil em cada aplicação, de forma mais rápida , sem perder a qualidade e reduzindo o consumo. Esta solução também conta com um sistema de tinta de 20 litros por cor (CMYK), sendo dois bags de 10 litros para cada, que permite uma impressão mais rápida, com qualidade e menos interrupções, e tintas certificadas de acordo com o padrão Oeko-Tex 100.
A indústria têxtil é uma das grandes apostas de investimento da Epson este ano. Em fevereiro a empresa inaugurou o Solutions Center, um espaço de experimentação e negócios focado no setor. “Estamos mostrando ao mercado que é possível fazer mais e melhor com menos. Nos 200 m² do nosso centro de soluções podem ser produzidos até 200 mil m² de tecido e 20 mil camisetas por mês, além de consumir uma quantidade muito menor de água”, explica Evelin Wanke, gerente de Negócios da Epson.