Executivo começou na empresa como estagiário em 2003; ele assume cargo de Etore Frederici, que passa a ocupar cargo de liderança nas Américas
O engenheiro eletricista Fabio Leite é o novo presidente da DuPont Brasil. Ele assumiu o cargo 19 anos depois de começar na multinacional como estagiário. Leite passa a liderar no país um negócio com receita estimada de mais de US$ 3,32 bilhões no mundo e lucro de US$ 787 milhões no segundo trimestre de 2022.
Fabio Leite acumula, também, a função de diretor de Facilities para a DuPont Américas. Ele passa a ocupar a cadeira de Etore Frederici, que é o novo líder de vendas de Tyvek® and Typar® da multinacional nas Américas.
CONHEÇA MAIS
Fabio Leite, 41 anos, construiu sua carreira dentro da DuPont. Foi contratado em outubro de 2003 como estagiário na área de engenharia. Após atuar como engenheiro e supervisor na área, em 2010 virou líder de projetos da DuPont nos EUA.
Voltou ao Brasil em 2013 como gerente de engenharia e tecnologia para a DuPont Américas. Em 2017, passou a atuar como consultor de projetos. Dois anos depois, chegou ao cargo de diretor de Facilities para a América Latina e, em 2022, para as Américas.
O executivo é mestre em Engenharia Elétrica pela USP, possui MBA pela Escola de Pós-Graduação em Negócios da Universidade de Pittsburgh Katz e especialização em Gerenciamento de Operações pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology).
Foto: Divulgação / DuPont