Você está aqui
Home > Últimas Notícias > GASPAR TORNA-SE OFICIALMENTE A CAPITAL NACIONAL DA MODA INFANTIL

GASPAR TORNA-SE OFICIALMENTE A CAPITAL NACIONAL DA MODA INFANTIL

Projeto de lei sancionado nesta quarta-feira (15) abre portas para que a cidade catarinense invista ainda mais em seu potencial têxtil, o que, segundo o presidente da Associação Empresarial (Acig), é fundamental para alavancar o setor

O pleito que reuniu entidades empresariais, poder público municipal e estadual e empresários finalmente resultou no que se esperava: agora Gaspar é, oficialmente, a Capital Nacional da Moda Infantil.

O título foi concedido após a sanção do projeto de lei n.º 4.319-A, nesta quarta-feira (15). Edemar Wieser, presidente da Acig, destaca que o reconhecimento é um fator de propulsão para negócios do setor. “O título fortalece ainda mais o potencial têxtil da região, que já conta com centenas de empresas e é referência na área de moda infantil. Agora é hora do segmento se unir ainda mais para fomentar parcerias, novos negócios e o crescimento do setor”, diz.

Sheila Censi Braun, coordenadora do Núcleo Têxtil da Acig, também comemora a decisão. “Acredito que o título vai consolidar nossa expertise e abrir portas para negócios em todo o Brasil – quem sabe até fora dele. Nossas empresas já contam com reconhecimento pela qualidade que entregam e poderão se beneficiar muito com este destaque que a cidade recebe”, avalia.

Gaspar recebe oficialmente o título de capital nacional da moda infantil / Divulgação

Além de Capital Nacional da Moda Infantil, Gaspar conta também com o título de Capital Catarinense da Moda Infantil, concedido em outubro de 2020.  Dados da Acig apontam que 60% das empresas e postos de trabalho em Gaspar estão voltados para o setor têxtil.A Associação Empresarial de Gaspar (ACIG) foi fundada no dia 22 de junho de 1982. A entidade é formada por pessoas com ideias empreendedoras, que buscam o desenvolvimento dos empresários da cidade, além do desenvolvimento municipal. É um órgão capaz de gerar instrumentos facilitadores para a classe empresarial, servindo como um ponto de convergência de interesse dos associados, comunidade e gestão pública

Foto de abertura: Bruno Costa

Deixe um comentário

Top