André Farber será o CEO da maior fashiontech da América Latina
O Global Fashion Group (GFG), destino líder de moda e lifestyle online em mercados em crescimento, anuncia a nomeação de André Farber como Chief Executive Officer do Dafiti Group, maior grupo de e-commerces de moda e lifestyle na América Latina, para levar o grupo à sua próxima década de crescimento.
Christoph Barchewitz, Co-CEO do Global Fashion Group, diz: “A nomeação de André é um passo importante neste novo momento do Dafiti Group. Em um momento em que a demanda por e-commerce e novas categorias de clientes online continuam a acelerar, seu histórico de liderança e seu extenso conhecimento do mercado local, profunda conexão com o consumidor latinoamericano e uma ampla rede de relacionamento serão fundamentais para liderar o Dafiti Group em seu próximo ciclo. Estou muito entusiasmado em ter André em nosso time.”
André Farber, ingressando como CEO do Dafiti Group, adiciona: “É um privilégio fazer parte do líder online em moda e lifestyle na América Latina no ano em que a empresa celebra 10 anos de pioneirismo no setor. O propósito do Dafiti Group, de revolucionar o ecossistema da moda com inteligência, é algo com o qual me conecto profissional e pessoalmente. O impacto positivo gerado pelo Dafiti Group por meio dos quatro países em que atua, os 8 milhões de clientes ativos que possui, um time com mais de 3.000 talentos, assim como a colaboração com parceiros – de grandes marcas internacionais a empreendedores locais – é algo grandioso. Estou animado para trabalhar com o time no fortalecimento do Dafiti Group em sua posição de liderança no mercado, maximizando o seu impacto positivo no ecossistema.”
Com mais de 20 anos de experiência, André ingressará no Dafiti Group após sua vivência no Grupo Boticário, onde atuou como Vice-Presidente da empresa, responsável por operações de varejo, desenvolvimento de marca e produtos, estratégia de canais e relacionamento comercial. Ao longo dos 11 anos de gestão no Grupo Boticário, André participou da transformação do Boticário de uma empresa monomarca e monocanal em um negócio multimarca e multicanal, tornando o Grupo Boticário em uma das maiores empresas de cosméticos do Brasil. Ele atuou na expansão do negócio em novos mercados na América Latina e, com foco em e-commerce, esteve envolvido no desenvolvimento dos canais digitais do Boticário.
Anteriormente à sua posição no Grupo Boticário, André trabalhou por mais de uma década na Bain & Company, prestando consultoria para clientes, principalmente de varejo e bens de consumo, no Brasil e demais países da América Latina.