Com a chegada do Natal, movimento da marca cresce no e-commerce e nas lojas físicas de todo país
As vendas de dezembro começaram positivas para a Gregory, rede de moda feminina presente em 51 cidades de todo pais. Já na primeira quinzena do mês, a marca alcançou um crescimento de 10% nas lojas físicas (próprias e franquias) e de 30% em seu e-commerce em relação ao mesmo período de 2019, já que ano passado o comércio estava sofrendo com restrições de horário de funcionamento e circulação de pessoas por conta da pandemia.
“Com o avanço na vacinação e a liberação de pessoas em restaurantes e eventos, nossas clientes sentiram maior necessidade em comprar roupas novas e atualizar o guarda roupa. Vimos nossas vendas aumentarem no início de dezembro e estamos preparados para um grande movimento neste fim de semana que antecede o Natal”, declara Andrea Duca, diretora da Gregory.
O ticket médio das compras é de R$ 675, porém, algumas lojas estão com um valor ainda maior, chegando aproximadamente 48% a mais deste valor. “Nos surpreendemos com o crescimento das vendas na primeira quinzena de dezembro e acreditamos que, até o final do mês, possamos superar esse percentual e alcançar um resultado de 15% a mais no caixa em comparação ao Natal que antecedeu a pandemia”, afirma Duca
A Gregory acaba de completar 40 anos e chega nesta nova fase inovando o conceito de suas peças, apostando no crescimento do e-commerce e nas inaugurações de lojas em cidades estratégicas. Nos últimos três meses, a marca lançou a coleção do Alto Verão 2022, com campanha clicada em Jericoacoara (CE) com a top Renata Kuerten, repaginou a loja do MorumbiShopping, criou coleção cápsula para o Natal, inaugurou sua primeira loja em Uberaba (MG) e acaba de lançar uma linha Eco. No começo de 2022 acontecerá a inauguração da nova flagship, com 500 metros quadrados, que contará com uma área onde as clientes poderão ter acesso a todo mix de produtos da coleção.